• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    Conheça a banda Pompeia, um dos novos nomes do rock nacional

    Integrantes conversaram com o Vagalume e explicaram a letra de seu single de estreia, "Dona de Si"

    Há 2 meses da Redação

    DivulgaçãoBanda Pompeia letras

    Formada por músicos que acompanharam alguns dos grandes nomes da música brasileira, a banda Banda Pompeia é um dos novos artistas que ganham destaque na cena do rock nacional. Formado por Robledo Silva, Tiago Pallone, Vinícius Sampaio e Adelino Costa, o quarteto lançou recentemente seu single de estreia, "Dona de Si".

    O Vagalume conversou com os seus integrantes sobre a nova música. Eles deram explicaram a letra de "Dona de Si", além de contarem seus trechos preferidos e muito mais.

    Confira abaixo:

    1 - Qual ou quem foi a inspiração para escrever a letra de "Dona de Si”?

    A música fala de uma mistura de mulheres. Alguns trechos são escritos pra uma mulher, outros são escritos pra outras, varios pedaços de mulheres de verdade q se juntam pra formar uma mulher confiante, determinada, segura de si, q aparentemente tem o domínio da situação. Não que não exista uma mulher com todas essas características, é só a maneira como a gente compos a música, trazendo peças diferentes de mulheres diferentes.

    2 - Qual é o trecho da letra favorita da banda de "Dona de Si" e por quê?

    Vinicius: gosto do “mostra o que eu não posso ver”. É um momento q a música anda bem junto do texto, e levanta uma curiosidade, um misterio selvagem, sobre o que não se pode ver, sobre o refrão que vem logo a seguir. É minha parte favorita.

    Djape: Gosto muito do refrão. É sobre perder o controle diante de mulheres seguras, sobre como elas podem dominar essas situações.

    Robledo: Gosto do final do segundo verso. ‘vc domina e me leva pra longe…Vc sabe o que quer, sabe fazer'. Mostra bem quem é a mulher da música.

    Adelino: eu gosto muito do primeiro verso. "desperta o que eu não posso parar, eu não tenho nenhum controle, eu não penso faço sem pensar”. Todo mundo espera viver alguma vez na vida um momento como esse.

    3 - Qual é a importância na visão de vocês de lançar uma música com a mensagem de "Dona de Si" atualmente?

    A música fala de uma mulher contemporânea, e como nós agimos frente à essa mulher, que tem voz, que tem controle, e não depende de ninguém pra chegar onde quer. Isso tem tudo a ver com o momento atual, onde os movimentos feministas estão dando voz a uma nova geração de mulheres poderosas e determinadas. Muitas vezes só nos resta nos render a estas mulheres e seus desejos. Essa, talvez, seja a mensagem central da música.

    4 - Para quem vocês gostariam de dedicar "Dona de Si”?

    Essa música é dedicada, então, a essas mulheres, q são donas de seu caminho, donas de seu destino. A gente acredita que essas mulheres tem muita coisa a dizer ao mundo, e estamos aqui dispostos a estar com elas.

    Escute " Dona de Si":



    Veja letras, fotos e mais da Banda Pompeia no Vagalume!
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar