Os anos 90 tiveram um grande número de sucessos dos mais diferentes estilos. Era a época onde o pop de Madonna e o rock do Aerosmith conquistavam o grande público.

O Vagalume fez uma seleção de 10 sucessos daquela década, que completam 20 anos. Você poderá escutar alguns dos grandes hits nacionais e internacionais abaixo.

Confira:

"I Don't Want To Miss A Thing", Aerosmith

A balada da banda de rock foi feita para o filme "Armageddon", mas acabou se transformando não apenas em um dos maiores hits de 1998, como também em um dos clássicos do grupo.



"Pretty Fly (For A White Guy)", The Offspring

Esta música foi um divisor de águas na carreira da banda, que começou a produzir músicas com um som mais radiofônico. A aposta do Offspring deu certo e esse foi um dos grandes hits do rock lançados nos anos 90.



"Fácil", Jota Quest

A balada dos mineiros foi um dos grandes sucessos nacionais de 1998 e ajudou a tornar o Jota Quest em um dos maiores artistas do pop rock nacional.



"Gettin' Jiggy Wit It", Will Smith

Na época, Will Smith se tornou um dos nomes mais populares do hip hop e um dos artistas mais famosos em todo o planeta com sucessos como "Gettin' Jiggy Wit It".



"Liberdade Pra Dentro da Cabeça", Natiruts (na época "Nativus")

O reggae continuava conquistando as rádios brasileiras durante os anos 90. Depois do sucesso do Cidade Negra, foi a vez do então Nativus, que depois mudou o seu nome para Natiruts, ganhar o público com músicas como "Liberdade Pra Dentro da Cabeça".



"Iris", Goo Goo Dolls

A canção feita para o sucesso do cinema "Cidade dos Anjos" também se tornou um hit. "Iris" certamente é uma das baladas de maior sucesso dos anos 90.



"High", Lighthouse Family

O duo britânico Lighthouse Family ficou mundialmente conhecido com o sucesso da canção pop "High".



"Closing Time", Semisonic

O trio de rock Semisonic lançou um dos maiores sucessos de 1998 com o seu single, "Closing Time".



"Ray Of Light", Madonna

Madonna continuava se renovando durante os anos 90, mostrando como era uma das cantoras mais completas e talentosas de sua geração. "Ray Of Light comprovava que a norte amerciana conseguia inovar com qualidade, sem perder a sonoridade pop que conquistou milhares de fãs.



"Resposta", Skank

A parceria do vocalista Samuel Rosa com Nando Reis foi certamente um dos grandes sucessos dos anos 90 e da carreira dos mineiros do Skank.