Christina Aguilera deu uma recente entrevista à Entertainment Weekly, publicada nesta terça-feira (29), na qual falou sobre inúmeras coisas, entre elas, sobre sua pausa na música, sobre trabalhar com Kanye West e com Demi Lovato, além do significado de "Liberation" para si mesma.

Previsto para ser lançado no dia 15 de junho, a cantora abriu o jogo sobre a importância do título do novo álbum: "Eu queria um título que significasse me libertar de qualquer coisa que não fosse minha verdade", explicou. "Eu me senti como se estivesse dormindo no volante e seguindo no piloto automático nos últimos anos, não cumprindo todo o meu potencial e o propósito do porquê estou vivendo nesta Terra: que é cantar e fazer música. Então, estou voltando a isso, e voltando a minha verdade pessoal", continuou.

"Ter filhos realmente atrasa as coisas", disse ela rindo, sobre seu hiato. "Eu levo esse trabalho muito a sério. Eu sentia que só conseguia realmente focar depois que eles estavam na cama e depois que a casa ficasse em silêncio. Graças a Deus eu tenho um estúdio em casa", acrescentou.

Sobre trabalhar com Kanye West como produtor em duas faixas, "Maria" e "Accelerate (feat. Ty Dolla $ign, 2 Chainz)", a artista foi bastante direta: "Olha, ele sempre disse coisas que causam controvérsia e atenção. Não vou me envolver no que ele diz ou em nada assim. Eu conheço ele como um artista. Eu sei que quando ele sentou e tocou essas faixas para mim, ele me conquistou. Eu acho que ele é um artista em primeiro lugar e nem sempre iremos concordar com eles. Adorei nossa primeira reunião e nos conectamos totalmente. Eu achei ele muito amável."

Christina Aguilera também falou sobre o que a inspirou a unir forças com Demi Lovato em seu último single "Fall In Line (Feat. Demi Lovato)", expondo sua admiração pela cantora: "Eu respeito mulheres que são práticas e corajosas. Ela tem um passado do qual ela superou e eu me identifico bastante com isso. E ela tem sido muito aberta sobre como eu sou uma inspiração para ela, e acho isso muito gentil e amável. Eu admiro quando as mulheres se apoiam", disse. "Eu também fui atraída por ela porque precisava de uma garota durona que pudesse dominar a música comigo", explicou.

Ao ser perguntada sobre sua estrela preferida do mundo pop atual, Aguilera não hesitou: "Rihanna. Ela é a pequena durona preferida de todos".

Veja mais sobre Christina Aguilera no Vagalume.