John Mayer lançou o clipe mais comentado da internet nesta semana. Com "New Light", o cantor fez um vídeo propositalmente "ruim", mas que acabou caindo na graça dos fãs (e crítica) pelo auto deboche com muito bom humor.

Ao anunciar o lançamento, John fez um post no Twitter, já adiantando o clima humorístico do clipe: "Eu precisava fazer um clipe para "New Light", mas ninguém concordava em um orçamento (INDÚSTRIA DA MÚSICA, estou certo?). Então, eu fui a um lugar no centro da cidade que geralmente faz vídeos para aniversários e Bar Mitzvah".

Feito com chroma key (efeito visual em que se coloca uma imagem sobre a outra), o vídeo mostra John em cenários aleatórios, atuando, cantando, dançando... mas tudo sempre repleto de ironia. Muitos fãs e meios de comunicação entraram na brincadeira e concordaram que o clipe de "tão ruim, acaba sendo bom".

O Vagalume então reuniu dez momentos dos mais engraçados do vídeo. Veja abaixo:

1. A abertura
John Mayer


A brincadeira já começa na introdução do clipe com o nome do cantor escrito de forma errada: "John Mayor". Os fãs já não se aguentaram de rir com esse "erro" no clipe.

2. A roupa
John Mayer


Um moleton roxo, calça de pijama, meia cinza e tênis colorido. O figurino de John foi mais um detalhe que divertiu (e muito) quem assistiu ao clipe.

3. A atuação
John Mayer


Você acha que John Mayer parece perdido no clipe? Ou seria tudo fruto de uma "grande atuação" do cantor? Independente das respostas para as perguntas acima, em várias oportunidades o cantor diverte o público com suas ações.

4. Os pequenos momentos que viraram GIF's


Não é necessário procurar muito para escolher qual parte do clipe merece um GIF. Basicamente, o clipe todo parece feito para a criação de GIF's.

5. O clipe representa a letra


"I just wanna sit and look at you, look at you" ("Eu apenas quero me sentar e olhar para você, olhar para você"). Quem disse que as imagens no clipe são aleatórias? A passagem acima prova que John teve o capricho de representar a letra cantada no clipe.

6. O clipe foi "gravado" em vários lugares do mundo
John Mayer


A vantagem de gravar utilizando a técnica de chroma key é essa: sem sair do lugar, você grava um clipe ao redor do mundo. John não foi nem um pouco humilde, aparecendo em Nova Iorque, Cairo, Paris (foto), Washington... sem falar em lugares exóticos, que não foram possíveis de se identificar.

7. A coreografia


Certamente este é o momento preferido de muitos fãs: a coreografia cheia de estilo na praia, claro, acompanhado de dois caras aleatórios de fundo.

8. O vôo
John Mayer


Mais uma vez, John Mayer mostra todo o seu "talento" como ator ao simular um vôo sobre uma cidade.

9. O solo de guitarra
John Mayer


Não seria um clipe (e uma música) de John Mayer sem um solo de guitarra, certo? E para ficar ainda melhor, ele aparece duas vezes: de fundo em uma versão mais relaxada, acompanhado um John mais empolgado, fazendo suas caretas, como os fãs já estão acostumados a ver em seus shows.

10. O "salto" acompanhado de fogos de artifício



Nada mais épico do que fogos de artifício, mas John aparece "saltando" junto, deixando este momento do clipe ainda melhor. Claro, mais uma cena do clipe digna de um GIF.

Você ainda não viu o clipe de "New Light"? E você que já viu, quer ver de novo? Confira:



Conte para a gente qual parte do clipe é a sua favorita nos comentários!

Veja letras, fotos e mais de John Mayer no Vagalume!