O cantor Caetano Veloso participou de uma coletiva de imprensa com seu filho, Zeca Veloso, ontem (22), em São Paulo. O assunto principal era o lançamento do DVD com seus filhos, "Ofertório", mas algumas declarações da lenda da MPB acabaram chamando também ganharam destaque.

Ao falar sobre o que tem escutado de música moderna, Caetano foi só elogios ao britânico James Blake e também ao rapper Kanye West, porém para o último com algumas ressalvas. "O Zeca me mostrou James Blake e eu fiquei muito impressionado. Kayne West também é bom, mas ele falando é chato pra caramba. Ele fica três horas falando, é pior do que eu, e só fala besteira. Eu não falo besteira, eu só falo".

Em outro momento da coletiva de imprensa, o cantor e compositor diz preferir mais os artistas nacionais, em comparação com os internacionais, fazendo então um paralelo entre Rihanna e as brasileiras Anitta e Ludmilla. "Mesmo na época do tropicalismo, o Gil (Gilberto Gil) gostava de pensar em "Strawberry Fields Forever", dos Beatles, e eu gostava de pensar em Roberto Carlos. Eu gosto da imitação brasileira do pop de língua inglesa. Sabe, eu adoro Rihanna, mas tenho muito mais interesse em Anitta e Ludmilla. É um negócio do Brasil".

O DVD "Ofertório" será lançado no dia 30 deste mês. Para o lançamento, Caetano e seus filhos Moreno, Zeca e Tom Veloso farão dois shows no Espaço das Américas, em São Paulo, nesta sexta-feira (25) e sábado (26) (ingressos aqui).

Veja letras, fotos e mais de Caetano Veloso no Vagalume!