No último sábado (12), Chance The Rapper, um dos nomes em alta do rap nos Estados Unidos atualmente, realizou um discurso para formandos da Universidade Dillard, em Nova Orleans. Com o objetivo de criar um texto inspirador aos estudantes, o rapper fez uma declaração forte, dizendo que Beyoncé superou qualquer performance já feita, com seu show no Coachella, ultrapassando inclusive, em suas próprias palavras, Michael Jackson.

Chance começou falando sobre sua visão de que as pessoas de hoje precisam criar um ideal de serem melhores do que as gerações anteriores. "Eu percebi que todos nós temos uma responsabilidade de sermos maiores do que as pessoas que vieram antes de nós. Nós temos uma responsabilidade de não sermos tão bons quanto eles ou de seguir seus exemplos, mas na verdade de superá-los, mesmo quando isso pareça assustador".

O rapper então fez a comparação entre Beyoncé e Michael Jackson. "Nós temos que superar esse medo e sermos maiores do que nossos exemplos. A performance de Beyoncé (no Coachella deste ano) foi melhor do que qualquer uma que o Michael Jackson fez. Aquela mulher melhor do que o Mike. Uma mulher negra melhor do que o Mike. Eu disse isso", enfatizou o artista.

Durante o discurso, Chance falou mais sobre o show no Coachella: "Aquela foi a maior performance de todos os tempos (...) Ele fez tanta coisa e ela o fez com uma precisão militar... ela foi a culminação de cada criança negra que dedicou sua vida à arte e performance, para brilhar e apreciar em sua excelência".

Assista ao vídeo com a parte do discurso em que o rapper faz a comparação entre os dois artistas (em inglês):




Você concorda que Beyoncé conseguiu superar Michael Jackson com a maior performance de todos os tempos? Conte para a gente nos comentários!

Veja letras, fotos e mais de Chance The Rapper no Vagalume!