"beerbongs & bentleys", o álbum que Post Malone lançou de surpresa no dia 27 de abril, estreou com no topo da parada americana batendo recorde. Foram vendidas o equivalente a 461 mil cópias do disco, o melhor resultado de 2018. Dessas, 288 mil unidades vieram de audições de faixas do trabalho nos serviços de streaming musical (foram mais de 431 milhões de audições).

O rapper assim bateu o recorde que Drake havia estabelecido no ano passado com "More Life" e suas cerca de 385 milhões de músicas ouvidas em apenas sete dias. Para completar, "Stoney", o outro álbum de Post Malone, subiu duas posições e ficou com a nona posição, de foram que ele acabou com dois discos no top 10.

A semana, de resto, teve bastante renovação no top 10, com mais quatro estreias. A segunda melhor delas foi a do astro da música country Keith Urban, na segunda posição com "Graffiti U", seguidas pelos mais novos trabalhos de Janelle Monáe ("Dirty Computer" no sexto lugar), o novato rapper Young Boy ("Until Death Call My Name", em sétimo) e "When Legends Rise" da banda Godsmack (no oitavo posto).

O top 10 da semana ficou assim:

01 - "beerbongs & bentleys" - Post Malone (estreia)
02 - "Graffiti U" - Keith Urban (estreia)
03 - "KOD" - J. Cole (caiu duas posições)
04 - "Invasion Of Privacy" - Cardi B (caiu duas posições)
05 - Trilha sonora de "O Rei Do Show" (caiu uma posição)
06 - "Dirty Computer" - Janelle Monáe (estreia)
07 - "Until Death Call My Name" - YoungBoy (estreia)
08 - "When Legends Rise" - Godsmack (estreia)
09 - "Stoney" - Post Malone (subiu duas posições)
10 - "Rearview Town" - Jason Aldean (caiu cinco posições)

Nas Notícias do Vagalume você sabe quem está se dando bem nas paradas de sucesso mais concorridas do mundo. Fique ligado!