• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Kanye West diz que escravidão de negros foi "opção" e é alvo de críticas

    Além de fãs, artistas como will.i.am questionaram o rapper, que fez um pedido de desculpas

    Há 3 semanas da Redação

    Kanye West letras

    O rapper Kanye West sempre esteve no centro de polêmicas. Mais uma vez, ele deu uma declaração que gerou diversas críticas, em entrevista para o site TMZ.

    O assunto agora foi a escravidão de negros, que Kanye sugeriu como uma "opção". "Você escuta sobre escravidão por 400 anos. Por 400 anos? Isso soa como uma escolha", disse durante a conversa ao vivo com o site de entretenimento.

    O rapper foi questionado por Van Lathan, um membro da equipe da TMZ, após a entrevista. "Enquanto você está fazendo música e sendo um artista e vivendo a vida que você conquistou sendo um gênio, o resto de nós na sociedade precisa lidar com essas ameaças em nossas vidas (...) nós temos que lidar com a marginalização que veio de 400 anos de escravidão que você disse, que para o nosso povo, foi uma escolha. Francamente, eu estou desapontado, eu estou chocado e, francamente, irmão, eu estou inacreditavelmente machucado pelo fato que você tenha mudado para algo, que para mim, não é real".

    Logo após, Kanye foi abraçar e pedir desculpas a Lathan. "Desculpe, ter te machucado com as minhas palavras".

    Além disso, muitos fãs foram ao Twitter criticar o rapper pela suas declarações. O produtor musical, cantor e rapper will.i.am deu uma entrevista e disse estar desapontado e de "coração partido" com o que Kanye disse sobre a escravidão.

    "Foi uma das declarações mais ignorantes que poderiam ser ditas por alguém vindo do gueto falando sobre seus ancestrais". O líder do Black Eyed Peas citou suas antigas gerações e falou que quando você é um escravo, você é dominado, não tem direito a educação e que isso não é uma escolha, é força.

    No Twitter, Kanye fez um post reconhecendo que errou em suas declarações. "Para eu ser claro, sei que os escravos não queriam ser acorrentados e postos em um barco por livre vontade".

    Veja letras, fotos e mais de Kanye West no Vagalume!
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar