Em uma semana marcada por um grande número estreias, retornos e a esperada homenagem do público ao DJ AVICII, a trilha sonora de "O Rei do Show conseguiu se manter no topo da parada britânica pela 14ª semana não consecutiva.

O top 10, por sua vez, veio com nada menos que cinco novidades - os mais recentes lançamentos de J Cole, The Shires, Nines, Black Stone Cherry e o álbum que Sting e Shaggy gravaram juntos.

Além desses ainda apareceram, mais abaixo no ranking, o mais novo trabalho do A Perfect Circle e o lançamento em vinil e CD do show que o The Who fez em 1968 no Fillmore East.

A morte de AVICII na sexta-feira passada (20), também fez com que os seus dois álbuns de estúdio voltassem à parada. "True" de 2013 ficou no 14° posto e "Stories" de 2015 em 17°.

Finalmente, vários discos lançados com exclusividade no "Record Store Day" - a data que celebra as lojas independentes de discos - acabaram ficando entre os mais vendidos. Marcaram presença no top 40: um álbum ao vivo gravado em 1978 e um relançamento em vinil colorido do clássico "Alladin Sane" (1973) de David Bowie, uma nova versão (também em vinil) de "Piper At The Gates Of Dawn" - a estreia do Pink Floyd de 1967 - e um EP homônimo do Arcade Fire.

O top 10 ficou assim:

01 - Trilha Sonora "O Rei do Show (subiu uma posição)
02 - "Kod" - J Cole (estreia)
03 - "Accidentally On Purpose" - The Shires (estreia)
04 - "Staying At Tamara's" - George Ezra (caiu uma posição)
05 - "Crop Circle" - Nines (estreia)
06 - "Golden" - Kylie Minogue (caiu duas posições)
08 - "÷" - Ed Sheeran (caiu duas posições)
07 - "Family Tree" - Black Stone Cherry (estreia)
09 - "44/876" - Sting & Shaggy (estreia)
10 - "Dua Lipa" - Dua Lipa (caiu duas posições)

Nas Notícias do Vagalume você sabe quem está se dando bem nas paradas mais concorridas do planeta. Fique ligado!