O mundo da música está de luto com a perda de AVICII, aos 28 anos. O sueco foi um dos nomes que revolucionou a música eletrônica, estabelecendo-a no mainstream e ao lado de outros nomes de sua geração, como Swedish House Mafia e Calvin Harris, tornando o estilo em uma tendência, ao lado de outros estilos populares como pop, rock e hip hop.

O Vagalume faz uma homenagem a este incrível produtor musical que elevou o nível da música eletrônica com grandes canções, tornando-se assim um dos nomes mais respeitados e admirados de sua geração. Acompanhe a carreira do Dj, desde seu primeiro sucesso até os singles mais recentes.

Confira:

"Seek Bromance"



A música que revelou AVICII para o mundo é uma das preferidas de muitos fãs. Ela foi lançada quando ele ainda usava o nome Tim Berg em sua carreira.

"Levels"



Foi com "Levels" que AVICII conquistou de vez o status de um dos grandes nomes da música eletrônica de sua geração.

"Wake Me Up (Feat. Aloe Blacc)"



O sueco não apenas lançou um dos maiores sucessos da história da música eletrônica, como também inovou ao unir as suas batidas com uma bela canção com estilo folk, cantada pelo americano Aloe Blacc.

"Hey Brother"



AVICII apostou mais uma vez na junção do folk/country com a música eletrônica em "Hey Brother". E novamente ele produziu um grande sucesso.

"Waiting For Love"



O sueco lançava músicas dançantes, mas que traziam belas mensagens. É o caso de "Waiting For Love", que traz um belo clipe para acompanhar a letra da canção.

"Silhouettes"



Um dos primeiros sucessos da carreira do sueco é até hoje a preferida de muitos de seus fãs.

"The Nights"



Um música com bela melodia e que conta a história de um filho lembrando os ensinamentos de seu pai. AVICII sabia como poucos trazer emoção com música e letra na dance music.

"The Days"



Em "The Days", AVICII mostra seu talento para unir elementos de pop e música eletrônica em uma mesma canção.

"I Could Be The One (feat. Nicky Romero)"



Essa certamente é uma das melhores colaborações de AVICII. Aqui o sueco une o seu talento musical ao do holandês Nicky Romero.

"Lonely Together (Feat. Rita Ora)"



Aqui o single de maior sucesso entre os mais recentes lançados pelo DJ, em parceria com a cantora Rita Ora.

Veja letras fotos e mais de AVICII no Vagalume!