Beyoncé anunciou, nesta segunda-feira (16), que doará 100 mil dólares em bolsas de estudo destinadas a estudantes de quatro universidades tradicionalmente negras dos Estados Unidos.

As bolsas fazem parte do programa "Homecoming Scholars Award", criado através da iniciativa filantrópica da cantora, chamada "BeyGOOD", e converterá a doação em 4 bolsas de estudo de 25 mil dólares para alunos da Universidade Xavier da Louisiana, da Universidade Wilberforce de Ohio, da Universidade Tuskegee no Alabama e da Universidade Bethune-Cookman na Flórida.

"Honramos todas as instituições de ensino superior por manter a cultura e criar ambientes para um aprendizado ideal que amplie os sonhos e os mares de possibilidades para os estudantes", disse Ivy McGregor, administrador da "BeyGOOD".

O anúncio da cantora, que já havia iniciado o programa de bolsas no ano passado, vem dias após sua performance histórica no Coachella, que além de ter sido a primeira mulher negra a se apresentar como atração principal do festival, homenageou à educação cultural negra norte-americana, incluindo bandas e dançarinos que representassem essas escolas.



Veja mais sobre Beyoncé no Vagalume.