O Radiohead abriu ontem a sua turnê pela América do Sul com um show no Estádio Nacional em Santiago no Chile. O quinteto fez um show longo - foram 26 canções - que revisou quase toda a carreira da banda que lançou seu primeiro disco há 25 anos. Quase toda, porque eles não tocaram nenhuma música de "Pablo Honey", o disco de estreia, enquanto todos os oito trabalhos posteriores foram representados. Isso significa que "Creep", o primeiro e grande hit deles ficou de fora do show.

O público fã dos discos lançados por eles nos anos 90, ainda assim não teve do que reclamar, já que três canções de "The Bends" (1995) e cinco de "Ok Computer" (1997) foram tocadas por Thom Yorke e cia. - "Fake Plastic Trees", "Paranoid Android", "Karma Police" e "Street Spirit (Fade Out)" entre elas.

Outra surpresa foi a grande presença de músicas, cinco, de "In Rainbows" (lançado há dez anos) no concerto incluindo " e "Reckoner". As canções do álbum mais recente, "A Moon Shaped Pool" de 2016, também não ficaram de fora - eles abriram o show com "Daydreaming" e "Ful Stop" ("Identikit e "The Numbers foram tocadas mais pra frente.

O Radiohead segue agora para a Argentina e Peru, antes de retornar ao Brasil pela primeira vez desde 2009 para shows no Rio de Janeiro (Jeunesse Arena, dia 20) e São Paulo (Allianz Parque, 22). A banda segue depois para a Colômbia, para encerrar a turnê pela América do Sul com uma apresentação em Bogotá. Ingressos para os shows podem ser comprados aqui.

Veja como foi a performance de "Karma Police"



A de "Idioteque"



E "Fake Plastic Trees"



Ouça a música instigante do Radiohead aqui no Vagalume!