A cantora Mariah Carey revelou à revista People, nesta semana, que sofre de transtorno bipolar. De acordo com o artigo, a artista foi diagnosticada pela primeira vez em 2001, quando foi hospitalizada após um colapso nervoso.

"Eu não queria acreditar", disse ela à revista, explicando ter procurado ajuda recentemente, depois de ter passado pelos "dois anos mais difíceis" de sua vida. "Até pouco tempo atrás, eu vivia isolada e em negação, com um medo constante que alguém fosse me expor", contou. "Era um fardo muito pesado para carregar, e eu simplesmente não conseguia mais. Eu procurei e recebi tratamento, coloquei pessoas positivas ao meu lado e voltei a fazer o que amo: escrever canções e fazer música."

No momento, a cantora está fazendo terapia e tratamento para o tipo 2 da doença, que envolve períodos de depressão e alteração de humor. "Estou tomando uma medicação que parece ser muito boa. Não está me deixando muito cansada, lenta ou algo assim. Encontrar o equilíbrio adequado é o mais importante ”, explicou ela.

Sobre expor a luta que está enfrentando, a cantora disse: "Estou num ótimo momento agora, no qual eu me sinto confortável para falar sobre a minha batalha contra o transtorno bipolar do tipo 2. Espero que possamos chegar a um ponto em que o estigma seja retirado de pessoas que passam sozinhas por qualquer coisa. Pode ser extremamente solitário. Não precisa te definir e eu me recuso a permitir que isso me defina ou me controle", finalizou.

Veja mais sobre Mariah Carey no Vagalume.