No mundo pop é comum que mais de um artista queira uma música para si, ou que outro acabe gravando uma canção composta em princípio para determinado nome. Recentemente foi revelado que algo assim aconteceu com "Only Girl (In The World)", que Rihanna levou ao topo das paradas americana e britânica em 2010.

A revelação foi feita pelos membros do Stargate, que escreveram a faixa com Crystal Nicole e Sandy Vee, em entrevista para o EW. Tor Erik Hermansen contou que se recorda de ver Rihanna entrando no estúdio e falando que queria gravar a música assim que a escutou, enquanto Mikkel Storleer Eriksen diz se lembrar da cantora dizendo que ela poderia ser o primeiro single de seu novo álbum (que viria a ser "Loud").

Hermansen revela então que alguns dias depois, foi Perry quem estava no estúdio e falou que também queria a música ao ouvir a demo. Segundo o norueguês, foi nesse momento que os dois perceberam que tinham algo especial em mãos. Infelizmente, para Perry, como a faixa já havia sido composta com Rihanna em mente, foi a cantora de Barbados que ficou com a canção.

Perry, ainda assim não pôde se queixar dos produtores. Afinal, dois anos depois, eles viriam a trabalhar com ela em "Firework" que se tornou um dos grandes sucessos da música pop desta década.

Ouça "Only Girl (In the World)"



E vejam Katy Perry cantando a música em formato acústico



Ouça os hits de Katy Perry e Rihanna na estação Pop do Vagalume.FM!