O cantor Art Garfunkel, cuja dupla que teve ao lado de Paul Simon foi uma das mais bem sucedidas da história, virá ao Brasil pela primeira vez em agosto. Segundo o jornalista José Norberto Flesch do jornal Destak, o cantor de 76 anos se apresentará em São Paulo, Curitiba, Rio e Belo Horizonte nos dias 23, 25, 28 e 30. Os locais ainda estão sendo definidos.

A dupla Simon & Garfunkel lançou cinco álbuns de estúdio entre 1964 e 1970 que juntos venderam mais de 17 milhões de cópias nos EUA, sendo que "Bridge Over Troubled Water", o último deles, já passou das 8 milhões de unidades comercializadas. Além disso, o "Greatest Hits" deles de 1972, ganhou disco de diamante por ter vendido 14 milhões de cópias.

Com o fim da dupla, os dois saíram em carreira solo. Simon (que compunha o material) ganhou mais visibilidade, mas Garfunkel também fez sucesso, ainda que menor, além de ter se destacado no cinema (por "Ânsia de Amar" ele foi indicado ao Globo de Ouro em 1971). O duo se reuniu em algumas outras ocasiões para shows, mas nunca mais gravaram outro álbum de estúdio.

Em seus concertos atuais, Garfunkel canta principalmente as canções que gravou com Simon e contavam com a sua voz em primeiro plano - "The Sound Of Silence", "The Boxer" e "Bridge Over Troubled Water" entre elas.

Ouça os clássicos de Simon & Garfunkel aqui no Vagalume!