Smiley
Assim como fizemos ontem, publicamos novamente um guia para quem vai acompanhar os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Logo mais, a partir das 22 horas e avançando na terça de carnaval.



Unidos da Tijuca - "Um Coração Urbano: Miguel, o Arcanjo Das Artes, Saúda o Povo e Pede Passagem"
A escola que ficou em penúltimo lugar em 2017 e ainda sofreu com um grave acidente em um de seus carros alegóricos que deixou dezenas de feridos, decidiu homenagear o ator Miguel Falabella. Além de relembrarem grandes momentos de sua vida, o desfile também irá lembrar que o também diretor e autor foi carnavalesco nos anos 90.

Ouça o samba-enredo:





Portela - "De Repente de Lá Pra Cá e 'Dirrepente' de Cá Pra Lá"
Depois de 33 anos, a Portela voltou a ser campeã no carnaval de 2017 em um título que posteriormente acabou sendo dividido com a Mocidade. A escola tentará o bicampeonato com um enredo bem atual: a saga dos imigrantes que deixam seus países de origem em busca de uma vida melhor. A "Majestade do Samba" levará para a avenida uma mensagem humanitária posicionando-se contra qualquer tipo de discriminação ou perseguição.

Ouça o samba-enredo:





União da Ilha - "Brasil Bom de Boca"
Depois de ficar no oitavo lugar em 2017, a União da Ilha do Governador tentará melhorar de posição com um desfile que tem a nossa culinária como prato principal e como ela se desenvolveu a partir das mais inusitadas combinações e misturas por conta da nossa natureza miscigenada.

Ouça o samba enredo:





Salgueiro - "Senhoras do Ventre do Mundo"
Depois de conquistar o terceiro lugar em 2017, o Salgueiro aposta em um enredo de temática social para buscar a campeonato em 2018. A escola irá mostrar na avenida a força e a importância da mulher negra na história da humanidade em um desfile que irá percorrer tanto a antiguidade como os dias de hoje.

Ouça o samba-enredo:





Imperatriz Leopoldinense - "Uma Noite Real No Museu Nacional"
Sempre uma forte candidata ao título, a Imperatriz, que ficou em sétimo em 2017, irá tentar voltar ao topo com um desfile que falará do Museu Nacional. O palácio, que foi morada real, posteriormente se tornou a nossa mais antiga instituição científica, e está completando 200 anos.

Ouça o samba-enredo:





Beija-Flor - "Monstro É Aquele Que Não Sabe Amar. Os Filhos Abandonados Da Pátria Que Os Pariu"
Também apostando em um enredo que mistura humor e crítica social, a Beija-Flor, sexto lugar em 2017, irá traçar um paralelo entre a história de Frankenstein - que Mary Shelley publicou há 200 anos, com a nossa situação atual, onde a falta de respeito e capacidade de compreensão ao que lhe é diferente parece ser a norma.

Ouça o samba-enredo: