Há uma semana, Justin Timberlake lançou um dos discos mais aguardados deste ano, "Man Of The Woods". O novo trabalho de estúdio traz referências da country music aliada ao pop característico do cantor.

Além disso, o disco tem o retorno do The Neptunes na produção. Para quem não sabe, o The Neptunes é uma dupla de produtores formada pelo cantor Pharrel Williams e Chad Hugo e eles já haviam trabalhado com Justin em seu álbum de estreia, "Justified".

O Vagalume selecionou cinco das melhores músicas de "Man Of The Woods". Confira:

"Higher, Higher"

Sem dúvidas uma das melhores faixas dançantes já lançadas por Justin Timberlake. Além disso, "Higher, Higher" conta com um dos melhores instrumentais de "Man Of The Woods".

Como a maior parte do novo álbum, a música é produzida por Pharrel Williams e Chad Hugo, os The Neptunes.



"Wave"

Não se engane. O violão na introdução da música pode dar uma impressão que você ouvirá Justin cantando um típico country. Mas, não. Ele serve apenas como ritmo para um dançante pop com todas as características de uma produção do The Neptunes.

Se você é fã do primeiro disco de Justin, "Justified", essa música é uma ótima pedida. Uma curiosidade sobre a produção: Pharrel Williams faz os backing vocals de "Wave".



"Morning Light (Feat. Alicia Keys)"

Logo após o lançamento de "Man Of The Woods", a parceria com Alicia Keys surgiu como uma das novas músicas preferidas dos fãs do cantor. Com uma leve influência country, a romântica faixa une a alma do R&B trazida pelos dois cantores, em um ritmo relaxante.

Essa é uma das poucas faixas não produzidas pelos The Neptunes ou por Timbaland, em "Man Of The Woods". O trabalho ficou por conta do próprio Justin, em parceria com Rob Knox.

Curiosidade: as guitarras com arranjo bem country da música foram gravadas pelo astro do estilo musical, Chris Stapleton.



"Montana"

Um das faixas mais dançantes de "Man Of The Woods", "Montana traz um ritmo funkeado, com os vocais em falsete de Justin. Ou seja, uma faixa com todos os elementos que tornaram o cantor um dos grandes nomes da música pop internacional.

Esta é mais uma das parcerias do cantor com The Neptunes. Curiosidade: Justin toca guitarra na música.



"Say Something (feat. Chris Stapleton)"

Ao anunciar "Man Of The Woods", Justin fez com que muitos admiradores pensassem como ele uniria sua sonoridade pop com a country music, que influencia o novo trabalho. Talvez a música que melhor represente isso é o single "Say Something (feat. Chris Stapleton)", parceria com o cantor country Chris Stapleton.

A faixa é mais uma das ótimas produções de Timbaland com o cantor (Danja é um dos produtores desta música também). Sobre a parceria, Stapleton conta que os dois não planejavam que ele cantasse e que inicialmente ele foi apenas compor algumas músicas com Justin.

"Ele é uma grande força criativa e é um daqueles caras que se você tiver a chance de trabalhar junto, você deve fazer isso", conta o artista country.



Conte quais são as suas músicas favoritas de "Man Of The Woods" em nossa seção de comentários!

Veja letras, fotos e mais de Justin Timberlake no Vagalume!