"Especulem o quanto quiserem, mas eu já disse isso e direi novamente: o AC/DC irá seguir com Axl (Rose) nos vocais - novo álbum, turnê, o pacote completo. O que era uma aposta de Angus (Young) se revelou um enorme triunfo que preparou os próximos passos para o futuro deles."

As palavras acima foram esscritas no Twitter por Murray Engleheart, conhecido por ser um dos mais renomados biógrafos do AC/DC. Ainda que não trabalhe diretamente com a banda (ou mesmo com as bênçãos do guitarrista Angus, agora o único dono da marca), o autor certamente conta com várias fontes próximas ao grupo, o que faz com que suas palavras mereçam atenção.

AC/DC letras
Como se sabe, o AC/DC passou por vários percalços recentemente. O maior deles foi a saída forçada do guitarrista fundador e compositor Malcolm Young em 2014 que estava sofrendo com demência - o músico morreu no final do ano passado. Depois, o baterista Phil Rudd se viu impossibilitado de sair em turnê por conta de problemas com a polícia. Finalmente, o vocalista Brian Johnson recebeu ordens expressas de parar de fazer shows sob o risco de ficar completamente surdo.

Malcolm foi substituído pelo seu sobrinho Stevie Young e Phil teve seu posto assumido por Chris Slade (ambos já tinham tocado em outras ocasiões com o quinteto). A tarefa de substituir Johnson, na banda desde 1980, era mais complicada, mas Axl Rose se ofereceu para assumir a posição, mesmo já estando comprometido com o Guns n' Roses. O americano assumiu os vocais do grupo em uma série de concertos que se mostraram muito bem sucedidos e provaram que seria possível que o grupo seguisse em frente.

Pelo visto, o cantor agora terá a tarefa permanente de ser o front man de duas das maiores bandas da história do rock. Caso a notícia se confirme, resta saber quem irá tocar baixo nos discos e shows, já que Cliff Williams, anunciou a sua aposentadoria depois de ter tocado com eles por quase 40 anos.

O som do AC/DC você curte na estação Rock do Vagalume.FM!