Josephine Vander Gucht e Anthony West forma a dupla Oh Wonder, uma das melhores revelações da música britânica, nos últimos anos. O indie pop deles tem um som inconfundível, principalmente, por seu incríveis vocais.

Recentemente, eles lançaram seu segundo disco, "Ultralife" (2017), muito elogiado pela crítica especializada e que garantiu aos londrinos um aumento de sua base de fãs, inclusive aqui no Brasil. Atualmente, eles estão em turnê e farão sua primeira visita ao país, em março.

Aqui, eles se apresentarão no Lollapalooza Brasil e também em dois shows exclusivos: um no Rio de Janeiro, no Circo Voador, e outro em São Paulo, no Áudio, em uma das Lolla Parties (mais informações sobre ingressos no final da matéria).

Aproveitando sua chegada ao país, o Vagalume entrevistou Anthony e Josephine, que falaram do Brasil, suas músicas, origens e muito mais! Confira:

Visita ao Brasil e sobre estar no palco

Perguntamos como a dupla se sentia e pensava sobre sua (segunda) visita ao nosso país e à América do Sul. "Nós estamos muito ansiosos! Sempre ouvimos muitas coisas boas sobre o país, as pessoas, a comida", conta Josephine.

Lembramos que os fãs brasileiros são conhecidos por serem um dos mais empolgados pelo mundo, pois cantam e pulam muito nos shows, e pedimos para eles nos contarem o que achavam desse aspecto: "Nós adoramos isso. Alguns de nossos melhores shows foram quando as pessoas cantaram e dançaram junto com a gente", lembra Anthony

Pedimos. então, para eles descreverem a sensação de estar sob um palco. "Eu me sinto invencível! Como se conseguisse fazer tudo que eu queira", conta empolgada Josephine.



Letra preferida e processo de composição

Pedimos para Anthony e Josephine escolherem uma de suas letras como a sua favorita e nos explicar o por quê dessa escolha. "Nossa, que pergunta difícil. Vamos precisar pensar um pouco (risos)", brincou a cantora, que continuou: "Acho que uma música de nosso último disco, "Overgrown", por ser uma letra que fala sobre ajudar alguém que não está bem mentalmente".

Josephine então canta a sua parte preferida da música. Veja com a tradução abaixo:

"I never get high when you're feeling low
I'm pulling down stars just to make you glow"


"Eu nunca fico bem quando você está mal
Puxo as estrelas do céu para te fazer brilhar"


Ainda sobre o processo de composição, pedimos para eles nos contarem a dinâmica quando escrevem juntos uma música. "Geralmente começamos com a ideia de uma melodia. Então, cantarolamos um para outro até que o Anthony ou eu começamos a cantar uma letra e então partirmos dali", explica Josephine.

Recepção dos fãs

Muitos artistas vão até as suas redes sociais e canal de Youtube para ver a recepção dos fãs quando lançam uma música nova. Perguntamos se eles faziam isso também. "Definitivamente sim, nós vamos até o Youtube, por exemplo, ver o que os fãs escreveram", conta Anthony.

Josephine lembra que algumas mensagens acabam sendo muito especiais. "É muito legal ler postagens de fãs nos contando que nossas músicas os ajudam de alguma forma".



Origem do Oh Wonder

A voz de Anthony e Josephine combinam perfeitamente e perguntamos se a ideia deles como uma banda sempre foi a de cantarem juntos ou se inicialmente de contarem apenas com um vocal. Eles, então, lembraram quando começaram a trabalhar juntos, antes de formarem o Oh Wonder.

"Eu tinha um projeto solo chamado "LAYLA" e conheci o Anthony. Ele produziu algumas de minhas músicas até um dia que ele fez os backing vocals e vimos como ficou bom", relembra Josephine. Ela continuou com seu projeto, até que em 2015, junto com Anthony começaram a tocar juntos e decidiram formar o Oh Wonder, oficialmente.

Recado aos fãs brasileiros

Josephine deixou uma mensagem em nome da dupla para os fãs daqui: "Nós agradecemos aos nossos fãs brasileiros pelo suporte, por comprarem nossos álbuns, escutarem as nossas músicas e, agora, irem às nossas apresentações. Nós fazemos tudo isso por vocês. Esperemos vê-los em breve em nossos shows!".

Ingressos Oh Wonder

Veja abaixo as informações para os shows do Oh Wonder no Brasil:

LOLLAPALOOZA 2018

Ingressos para o Lollapass, Lolla Lounge Pass, Lolla Day e Lolla Lounge Day no link a seguir: www.lollapaloozabr.com/tickets-2018/#lolla-pass-2018.

LOLLA PARTIES - ZARA LARSSON & OH WONDER

Local: Audio - Av. Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca - São Paulo – SP
Data: Quinta-feira, 22 de março de 2018
Horário Oh Wonder: 20h30
Horário Zara Larsson: 22h
Capacidade: 3.000 pessoas.
Ingressos: de R$ 110 até R$ 340
Duração: Aproximadamente 1h40.
Classificação etária: De 16 a 17 anos: permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais. De 18 anos em diante: permitida a entrada desacompanhados.
Abertura da casa: 1h30 antes do evento.
Acesso para deficientes
Ar-condicionado
Venda de ingressos no site: www.ticketsforfun.com.br
Venda a grupos: grupos@t4f.com.br

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet).

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Citibank Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro – São Paulo (SP).
Segunda-feira – FECHADA
Terça-feira a Sábado – 12h às 20h
Domingo e feriados – 13h às 20h

NO DIA DO SHOW, A BILHETERIA OFICIAL SERÁ TRANSFERIDA PARA A AUDIO.

LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
- Pontos de venda no link:
http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=pdv
- Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br
Entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega.

FORMAS DE PAGAMENTO VÁLIDAS TICKETS FOR FUN
Internet:
- Cartões de crédito MasterCard, American Express, Elo Crédito, Visa, Diners Club.

Bilheteria e Pontos de Venda:
- Dinheiro;
- Cartões de Credito MasterCard, American Express, Elo Crédito, Visa, Diners Club e Hipercard;
- Cartões de débito Visa Electron, MasterCard débito, Elo Débito e Hipercard.
- Vale Cultura

CIRCO VOADOR - ZARA LARSSON & OH WONDER

Dia: 20/03 (terça-feira)
Ingressos: www.circovoador.com.br/evento/20180320-zara-larsson-oh-wonder.