Depois de quase 30 anos, finalmente os brasileiros terão a chance de novamente ver o australiano Nick Cave ao lado dos Bad Seeds no Brasil. Segundo o jornalista José Norberto Flesch do jornal Destak, o cantor virá ao país em outubro. As cidades e locais que estão na rota ainda estão sendo decididas.

Nick Cave & The Bad Seeds letras
Cave, autor de discos elogiadíssimos como "Tender Prey" (1988), "The Boatman's Call" (1997) ou o recente "Skeleton Tree" (2016) se interessou pelo Brasil nos anos 80 depois de ter visto o filme "Pixote" de Hector Babenco (ele dedicou o já citado "Tender Prey" a Fernando Ramos Da Silva, que fez o papel título no filme e foi morto pela polícia). Depois de ter feito shows no país em 1989, ele gravou um álbum na cidade - "The Good Son" de 1990 - e acabou se mudando para cá, depois de se casar com uma brasileira com quem teve um filho.

Apesar disso, ele nunca voltou a fazer shows solo por aqui. Nos anos que seguiram cave se tornou dos artistas mais conceituados do mundo - seus discos sempre aparecem com destaque nas listas de "melhores do ano' da imprensa estrangeira - e também ganhou fama por fazer,, ao lado dos Bad Seeds, sua banda acompanhante, alguns dos shows mais potentes do rock atual.

Cave no momento está em uma das melhores fases de sua carreira, tocando em arenas por toda a Europa (incluindo a gigante O2 em Londres) e sendo convidado para encabeçar grandes festivais.

Ouça a música intensa de Nick cave & the Bad Seeds aqui no Vagalume!