Lorde publicou uma carta aberta, escrita de próprio punho, em forma de anúncio no "The New Zealand Herald", o maior jornal da Nova Zelândia para falar um pouco de sua experiência no último domingo (28) na cerimônia do Grammy.

Na mensagem que ocupou toda uma pagina do periódico, a cantora agradeceu "do fundo de seu coração" os seus fãs por terem abraçado o álbum "Melodrama" ("minha indicação pertence a vocês"). Mais importante, ela também agradeceu a todos que também acreditam nas artistas do sexo feminino: "vocês abriram um precedente maravilhoso".

A carta também tem momentos de leveza e bom humor na forma das pequenas notas vistas em sua parte superior. "Encontrei a Stevie Nicks e quase chorei", "as mãos do Jay-Z são muito macias" e o nome da cantora SZA com uma coroa sobre ela, foram algumas delas.

O anúncio está sendo visto como uma forma de Lorde comentar a "esnobada" dada pelo Grammy a ela. Dos cinco indicados ao prêmio de melhor álbum, apenas a neozelandesa não foi convidada a cantar uma música do trabalho na cerimônia. Para compensar, a cantora teria sido convidada, e declinado, a fazer parte do tributo ao cantor e compositor Tom Petty ao lado de Emmylou Harris e Chris Stapleton.

Veja a carta e ouça os sucessos de Lorde aqui no Vagalume:

Lorde