• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Jão explica a letra de seu sucesso, "Imaturo"

    Revelação do pop nacional, cantor deu detalhes sobre sua composição

    Há 3 semanas da Redação

    Jão letras

    Um dos novos nomes da música pop brasileira, Jão vem ganhando cada vez mais notoriedade. E com o recente lançamento do clipe de "Imaturo", sua popularidade vem crescendo cada vez mais.

    Ultrapassando a marca de 1 milhão de visualizações, o vídeo é um sucesso. Além disso, o single vem marcando cada vez mais presença nos serviços de streaming, com muitos ouvintes.

    O Vagalume conversou com Jão e pediu para ele falar sobre a letra de sua composição. Ele contou curiosidades e detalhes do processo para escrever "Imaturo".

    Veja abaixo:

    1 - Jão, "Imaturo" foi uma letra fácil de escrever ou precisou de vários rascunhos até ficar pronta?

    Jão: O processo todo foi demorado, porque eu tinha o refrão pronto e não sabia como costurar tudo pra ser uma música completa, mas quando eu sentei para escrever, todo o sentimento veio à tona e os versos fluíram rapidamente. A letra permaneceu igual até terminarmos de produzir, porque tínhamos medo de modificar alguma coisa e tirar o sentimento inicial da música.

    2 - Você já disse que a inspiração para "Imaturo" foi uma situação vivida aos seus 15 anos. Quando você terminou essa música, hoje como adulto, teve essa noção de que tinha escrito uma música que tanto adolescentes quanto adultos podem se identificar com a letra?

    Acho que eu tive a noção de que a música poderia conversar com todas as pessoas. Primeiro, porque todo mundo já passou pela fase onde falar de amor é tão simples e amedrontador que a gente só quer dizer um "eu gosto de você, tchau". E também porque a gente carrega esse sentimento pela vida toda, né? O que acontece é que acabamos complicando demais as coisas com o tempo. Então, acho que a música ta aí pra lembrar que a gente pode parar de racionalizar um pouco o que a gente sente e ter as crianças como uma inspiração (risos).

    3 - Se você tivesse que escolher um verso desta música como o seu preferido, qual seria e por quê?

    Acho que o refrão "Eu sou fraco, frágil, estúpido pra falar de amor, mas se for com você eu vou" sintetiza muito o que a música quer passar e é o meu preferido.

    4 - Com o sucesso que a música e o clipe estão fazendo agora, fale para os fãs e também para quem está te conhecendo sobre a principal mensagem dessa letra e a importância dela, na sua visão.

    Acho que a principal mensagem da música é que a gente pode tentar parar de racionalizar algo tão subjetivo quanto o amor e só deixar ele fluir da maneira mais simples possível. Mesmo que seja amedrontador e que a gente seja fraco, frágil e estúpido pra falar sobre ele, o negócio é se entregar e ver no que dá!



    Veja letras, fotos e mais de Jão no Vagalume!
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar