• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    5 esnobados no Grammy 2018

    Do artista com mais indicações à música de maior sucesso em 2017, veja quem foram os favoritos que ficaram sem prêmios

    Há 6 meses da Redação

    Luis Fonsi letras

    O Grammy é um prêmio que sempre tem espaço para algumas surpresas. Desde as indicações até a entrega dos gramofones, o evento algumas vezes não segue o que parece ser o caminho mais óbvio na hora de escolher seus vencedores.

    Na 60ª edição do prêmio, alguns artistas considerados favoritos acabaram de mãos vazias. O Vagalume fez uma lista com os cinco maiores esnobados pela principal premiação da indústria da música.

    Veja abaixo:

    1 - Jay-Z
    Jay-Z letras


    O rapper chegou à premiação como o artista com mais indicações e apontado por especialistas como um dos grandes favoritos da noite. Com o anúncio de Bruno Mars como vencedor do prêmio de "Melhor Álbum do Ano", última categoria da cerimônia, o nova iorquino encerrou a noite sem um gramofone sequer.

    As principais categorias onde Jay-Z disputava foram dominadas por Bruno e pelo rapper Kendrick Lamar, outro grande vendedor da noite.

    2 - "Despacito" e Luis Fonsi

    Eleita a música do ano em diversos países, "Despacito (Feat. Justin Bieber, Daddy Yankee) (Remix)" era considerada um dos grande favoritos nas três categorias que disputava: "Gravação do Ano", "Canção do Ano" e "Melhor Performance por um Duo ou Grupo". Porém, como aconteceu com Jay-Z, o sucesso de Luis Fonsi ficou sem prêmios e frustou bastante os fãs de música latina.



    3 - Lorde

    A jovem neozelandesa tinha apenas uma indicação e, justamente, para a principal categoria da noite: "Melhor Álbum do Ano". O fato de seu segundo disco, "Melodrama", ter sido considerado por várias revistas e pela crítica especializada como o melhor lançado em 2017, dava a Lorde uma vantagem em relação aos seus concorrentes.

    Porém, a cantora acabou ficando sem o Grammy pelo qual disputava, que teve como vencedor Bruno Mars.

    4 - Cardi B
    Cardi B letras

    A rapper foi um dos principais nomes femininos do ano passado. Além de bater recordes, Cardi B foi ao topo das paradas com o sucesso "Bodak Yellow", canção com a qual disputava em duas categorias: "Melhor Performance de Rap" e "Melhor Canção de Rap".

    No final da noite, o grande novo nome feminino do rap acabou perdendo os dois prêmios para Kendrick Lamar.

    5 - Imagine Dragons

    Com o álbum "Evolve", a banda Imagine Dragons ganhou de vez as paradas e se tornou um dos principais nomes do pop/rock internacional. Desta forma, o quarteto também era considerado um dos favoritos da noite, nas categorias que estavam disputando.

    No final das contas, a banda acabou superada por Portugal. The Man na categoria "Melhor Performance de dupla ou grupo Pop" ("Thunder" perdeu para "Feel It Still") e por Ed Sheeran no prêmio de "Melhor Álbum Pop Vocal" (o britânico ganhou com "÷").

    Veja os vencedores do Grammy 2018 no Vagalume!
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar