Em um evento em Nova York acontecido há algumas horas, Elton John anunciou que a "Farewell Yellow Brick Road Tour" será a última de sua carreira. O giro promete ser bastante ambicioso - serão 300 concertos em cinco continentes que deverão se estender até 2021.

"É chegada a hora de deixar a estrada, para que possa me dedicar por completo ao próximo capítulo importante da minha vida. Eu preciso dedicar mais tempo na criação dos meu filhos", disse o cantor que é pai de duas crianças. A despedida terá início 50 anos depois dele ter conhecido o letrista Bernie Taupin - em 1969 Elton lançou o seu primeiro disco.

A turnê terá início dia 8 setembro na Pensilvânia, nos Estados Unidos e seguirá com mais de 50 concertos pela América do Norte até março do ano que vem. Em abril de 2019 ele fará shows na Europa, em novembro será a vez da Ásia e em dezembro serão os Australianos que dirão adeus ao astro.

Os brasileiros, que tiveram a chance de vê-lo no ano passado, terão de esperar até março de 2020 quando o giro tem previsão de chegar à América do Sul. Para finalizar, ele retornará à Europa e à América do Norte (já em 2021).

O pianista também disse que está apenas deixando os palcos, mas que pretende seguir compondo, gravando e se dedicando a ouros projetos.

Ouça os vários clássicos de Elton John aqui no Vagalume!