Uma das categorias mais tradicionais dos prêmios da Academia. O Oscar de Melhor Canção Original é entregue desde 1934 e já premiou grandes lendas da música - de Irving Berlin e Hoagy Carmichael, até Stevie Wonder, Lionel Richie e Bruce Springsteen. Em 2018 são essas as músicas que poderão dar aos seus compositores aquele que, muito provavelmente, é o prêmio mais cobiçado do mundo do entretenimento.

"This Is Me" de "O Rei do Show"
Uma canção com cara de hino, essa foi composta por Benj Pasek e Justin Paul que no ano passado levaram vários prêmios por "La La Land". A música está no musical "O Rei do Show" e é interpretada por Keala Settle. A faixa também foi gravada por Kesha. "This Is Me" ganhou o Globo de Ouro nesta mesma categoria há algumas semanas, o que, em tese, aumenta o seu favoritismo de vitória no próximo dia 4 de março.



"Mighty River" de "Mudbound - Lágrimas Sobre O Mississipi"
Essa produção da Netflix, que passará também nos nossos cinemas, rendeu duas indicações para Mary J. Blige. Além de concorrer como atriz coadjuvante, ela também poderá levar um Oscar por ter composto essa balada com tinturas de gospel e soul junto com Raphael Saadiq e Taura Stinson.



"Mystery of Love" de "Me Chame Pelo Seu Nome"
Uma das boa surpresas entre os indicados deste ano está na presença de Sufjan Stevens, compositor de mão cheia e autor de grandes, e elogiados discos, como forte concorrente. "Mystery Of Love" foi escrita especialmente para o filme de Luca Guadagnino que já está em cartaz em algumas cidades brasileiras e é ouvida em uma de suas cenas chave.



"Remember Me" de "Viva - A Vida É Uma Festa"
Um dos, muitos, pontos fortes da mais nova animação da Pixar é a sua trilha sonora que capta perfeitamente a cultura mexicana. "Rememebr Me" foi escrita pelo casal Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, responsáveis pelas canções de Frozen - eles já ganharam uma estatueta por "Let It Go" - e também é vista como uma forte favorita a levar o Oscar deste ano. A versão abaixo foi lançada em single e conta com os vocais de Miguel e da estrela do pop latino Natalia Lafourcade.



"Stand Up for Something (Feat. Common)" de "Marshall"
Outra balada com pegada soul, "Stand Up..." foi gravada pela cantora Andra Day. Escrita pela compositora profissional Diane Warren, que já acumula nove indicações ao Oscar, em parceria com Common (que já tem um troféu na categoria por "Glory (feat. John Legend)" do filme "Selma" de 2015 e faz uma participação na faixa), a música deverá render uma execução emocionante na cerimônia do próximo dia 2 de março.

Será que essa canção dará a Warren o Oscar que ela não ganhou por, entre outras, "I Don't Want To Miss A Thing" (hit com o Aerosmith) e "Til It Happens To You" que ela compôs com Lady Gaga?



Você já tem uma favorita para torcer? Diga nos comentários qual das cinco tem a sua preferência!