Uma overdose acidental de medicamentos matou o cantor, compositor e guitarrista Tom Petty no começo de outubro do ano passado. Um comunicado assinado pela viúva e filha do músico foi postada no Facebook e na página oficial do artista na última sexta (19).

"Nós fomos informados de que Tom Petty faleceu devido a uma overdose acidental como consequência por ter tomado uma série de medicamentos", diz o texto, que lembra que ele vinha sofrendo com uma série de problemas, incluindo um enfisema, problemas no joelho, e, principalmente um quadril fraturado. O texto revela que mesmo sofrendo muito ele manteve o seu compromisso para com seus fãs e fez uma turnê de 53 datas o que agravou ainda mais o ferimento.

"No dia em que morreu, ele foi informado que o seu quadril estava completamente fraturado e temos a sensação de que sua dor havia se tornado insuportável e foi a causa pelo uso excessivo de medicamentos."

Em outra parte da declaração, a família diz esperar que esse caso leve ao aumento da discussão sobre esse problema com o uso indiscriminado de opiáceos. "Muitas pessoas que sofrem uma overdose começam usando esses remédios com um ferimento legítimo ou simplesmente não entendem a potência e o poder mortal desses medicamentos."

Dana (a viúva) e Adria Petty (a filha) ainda disseram sentir certo alívio que ele partiu sem sentir dor e depois de fazer o que mais gostava: "se apresentar ao vivo como sua inigualável banda na maior turnê de seus mais de 40 anos de carreira."

Relembre os grandes momentos de Tom Petty aqui no Vagalume!