• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    10 artistas ignorados no Grammy 2018

    Veja quais artistas, alguns surpreendentemente, ficaram sem qualquer indicação para a 60ª edição do prêmio

    Há 2 semanas da Redação

    Harry Styles letras

    O Grammy 2018 teve seus indicados anunciados hoje (28). Alguns dos nomes de mais sucesso do ano, como Bruno Mars, Luis Fonsi e Kendrick Lamar receberam diversas indicações por seus álbuns e músicas.

    Porém, alguns dos artistas mais populares de 2017 foram completamente ignorados. O Vagalume reuniu em uma lista dez artistas que, alguns surpreendentemente, ficaram sem uma indicação sequer na 60ª edição do mais importante prêmio da indústria da música.

    Confira:

    1. Demi Lovato
    Demi Lovato letras


    A norte americana lançou um dos singles pop de mais sucesso do ano. "Sorry Not Sorry" era um dos favoritos para aparecer entre os indicados, pelo menos, na categoria de "Melhor Performance de Pop Solo", mas ficou de fora.

    2. Harry Styles


    O integrante do One Direction que mais recebeu elogios da crítica especializada, por sua carreira solo, foi Harry. Não bastasse isso, seu disco de estreia foi bem comercialmente e ele emplacou a música "Sign Of The Times" nas paradas dos Estados Unidos e Reino Unido. Sua ausência no Grammy certamente foi sentida.

    3. Dua Lipa
    Dua Lipa letras


    A jovem cantora britânica é considerada uma das melhores revelações da música pop internacional. Sua ausência na categoria de "Melhor Artista Revelação" foi notada por muitos fãs.

    4. Dj Khaled


    Dono de dois dos maiores sucessos do ano, "I'm The One (Feat. Justin Bieber, Quavo, Chance The Rapper, Lil Wayne)" e "Wild Thoughts (Feat. Rihanna, Bryson Tiller)", o produtor ficou de fora das principais categorias do ano.

    5. Miley Cyrus
    Miley Cyrus letras


    A cantora retornou esse ano com "Younger Now", disco que fez a alegria dos fãs e que não foi exatamente uma unanimidade entre os críticos. Miley não era exatamente uma favorita a estar entre os indicados, mas a sua ausência sempre é sentida.

    6. The Killers
    The Killers letras


    Os norte americanos voltaram com "Wonderful Wonderful", um dos discos de rock mais elogiados do ano. Mesmo com o sucesso de público e crítica, a banda ficou de fora das categorias de artistas de rock e música alternativa.

    7. Selena Gomez


    A cantora e atriz lançou um dos hits do ano, "It Ain't Me (Feat. Selena Gomez)", parceria com o Dj e produtor Kygo. A música era uma das mais esperadas nas categorias de pop e música eletrônica, mas ficou de fora.

    8. Paramore
    Paramore letras


    O trio lançou um dos discos mais elogiados pela crítica especializada, mundialmente. "After Laughter" era esperado nas categorias de rock ou música alternativa, porém foi uma das surpresas ao não receber indicações.

    9. Linkin Park
    Linkin Park letras


    Muitos fãs esperavam uma indicação para o último trabalho da banda gravado com o vocalista Chester Bennington. Mas, "One More Light" ficou de fora das indicações desta edição.

    10. Katy Perry
    Katy Perry letras


    "Witness" foi o trabalho mais "tímido" da carreira da norte americana: com ele, Katy não conseguiu ainda emplacar nenhum single nas paradas mundiais e a recepção da crítica também não foi das melhores. Ainda assim, os fãs da cantora tinham esperanças de que ela fosse lembrada no Grammy, mas isso não aconteceu.
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar