O aguardado novo álbum de Taylor Swift já pode ser ouvido pelos fãs da cantora e a imprensa especializada também está dando o seu veredito sobre o trabalho. A se julgar pelas primeiras recepções "Reputation" caminha para ser outro sucesso de público e crítica. Até o momento, nenhuma grande publicação fez uma crítica negativa do trabalho, que está com nota 81 no Metacritic - o site que agrega as opiniões de diversos órgãos e tira uma média geral a partir das cotações dadas. Veja o que algumas resenhas estão dizendo.

A Rolling Stone americana deu quatro estrelas para o disco, para a publicação, o disco mais íntimo já lançado por ela. "Um ciclo de canções sobre o que acontece quando você deixa de procurar o amor e começa a deixar a sua vida acontecer."

O New York Times, disse que "Reputation" é diferente de tido já feito pela cantora. "Ela ainda tem adversários em sua linha de visão, ela desfere golpes em Kanye West e em um ou outro namorado, mas aqui também ela direciona  sua lente de aumento para outros pontos. Boa parte do lado mais cáustico e consciente do material composto é sobre ela mesma"

Os elogios prosseguem: "uma aula magna em composição de música pop", disse o britânico The Guardian.

Para o The Independent "as letras são mais abertas e vulneráveis de tudo já feito por ela". O crítico do periódico inglês também afirma que "Call It What You Want" é muito certamente a melhor música já feita pela cantora. 

Finalmente, o USA Today chama a atenção para o fato de Swift pela primeira vez ter feito um álbum "sobre um relacionamento bem sucedido no momento em que ela ainda o está vivendo, finalmente dividindo a história de uma relação que ela tão ferozmente, deixou longe das câmeras." (a cantora está namorando há alguns meses o ator britânico Joe Alwyn).

Você já escutou "Reputation" de Taylor Swift? Se sim, diga o que achou dele!