Christina Aguilera foi anunciada hoje (30) como uma das atrações do American Music Awards, deste ano. Ela fará uma homenagem a um dos maiores ícones da música pop americana: a cantora Whitney Houston. Christina apresentará um medley de canções do álbum da trilha do filme "O Guarda Costas" - disco que completa este ano seu 25º aniversário. O evento acontecerá no dia 19 de novembro.

Em um comunicado de imprensa, a ABC, responsável pelo evento, afirmou que, em 2001, Whitney apontou Aguilera como a responsável pela melhor versão de sua música "Run To You".

"É com grande apreciação e honra que ela está voltando para participar do American Music Awards para prestar um tributo especial em homenagem ao 25º aniversário de 'O Guarda-Costas'. Whitney disse que Christina é, sem dúvida, uma das melhores vozes de que ela gostava", exalta a rede de televisão.

A americana respondeu ao comunicado, expressando, por meio de uma declaração, sua gratidão à cantora falecida em 2012. "Estou humildemente honrada em ser convidada para participar de um tributo tão especial de uma trilha sonora atemporal, que tem sido inspiração não somente na minha vida pessoal e em minha carreira, mas para inúmeros cantores aspirantes - tocando músicos em todo o mundo e influenciando a história da música em si", enfatizou Christina.

Pelo Instagram, a voz de "Beautiful" postou uma imagem sobre sua apresentação no AMA 2017, com uma legenda emocionada: "Estou entusiasmada, honrada e humilde por homenagear um dos meus ídolos, Whitney Houston pelo 25º Aniversário de "O Guarda-Costas" nos @AMAs! 11/19 no ABC. #AMAs".

Veja a imagem abaixo:

Christina Aguilera


Relembre os sucessos de Christina Aguilera e Whitney Houston no Vagalume!