Os integrantes do Metallica anunciaram um show beneficente para ajudar as vítimas dos recentes incêndios florestais no norte da Califórnia (EUA). O evento "Band Together", acontecerá no próximo dia 9 de novembro, no AT & T Park, em São Francisco. O concerto contará com a presença de artistas como Dave Matthews Band, G-Eazy, entre outros que ainda serão anunciados.

O show foi divulgado no site oficial da banda, com a seguinte mensagem: "No início deste mês, o norte da Califórnia, a comunidade que chamamos de casa por mais de 34 anos, sofreu incêndios devastadores que destruíram casas e deslocaram mais de 100 mil de nossos vizinhos em Napa, Sonoma, Mendocino, Lake e outros municípios da Baía do Norte".

No texto, os integrantes da banda também se mostram solidários à população local. "Estamos extremamente entristecidos com o sofrimento que tantos estão sentindo, mas também são inspirados pelo enorme derramamento de amor e apoio de todo o país, que quer ajudar da maneira como sabemos - através da música!"

Os incêndios devastadores que atingiram a região vitivinícola da Califórnia destruíram mais de 8.400 casas e causaram, pelo menos, 42 mortes, com perdas estimadas de US$ 4,6 bilhões para a região.

Curta o rock do Metallica no Vagalume!