• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • "Me sinto tão mulher quanto homem", declara o cantor Sam Smith

    O inglês falou sobre seu primeiro álbum e a dificuldade de organizar os pensamentos depois de mudar radicalmente de vida

    Há 3 semanas da Redação

    Sam Smith letras

    Dono de uma das vozes mais poderosas da música pop atual, Sam Smith falou abertamente com Louis Wise, da revista inglesa The Sunday Times, sobre sua vida pessoal e sua carreira. Um dos principais assuntos foi como o cantor se sentia no início da fama e como isso influenciou a produção do seu primeiro álbum.

    Em 2014, Sam Smith lançou "In The Lonely Hour", seu primeiro disco, e revelou: "Quando olho para trás, vejo que eu tinha medo de dizer a coisa errada e ofender. Eu tinha 19 anos quando comecei a compor meu primeiro álbum. Eu tinha acabado de me mudar para Londres de um vilarejo... Eu era literalmente o único gay do lugar. Eu não sabia o que eu queria dizer. (...) Lembro que no começo da minha carreira, as pessoas me chamavam de 'o cantor gay', e eu não queria isso. Eu queria primeiro ser visto como cantor, antes de as pessoas falarem da minha vida pessoal."

    Louis Wise também havia entrevistado Sam Smith em 2014, na época do lançamento de "In The Lonely Hour", e disse que o cantor não estava pronto para assumir sua homossexualidade em público, o que deixou álbum "opaco". No entanto, revela que "The Thrill Of It All", cujo lançamento será no dia 3 de novembro, está perfeitamente claro.

    Sam Smith também falou bastante sobre sua vida pessoal: "Adoro salto alto. Tenho vários em casa. (...) As pessoas não sabem disso, mas quando eu tinha 17 anos, era obcecado por Boy George e Marilyn. Teve um momento na vida em que eu não tinha nenhuma roupa masculina. Eu usava maquiagem todo dia na escola, cílios postiços, leggings, casacos de pele... Por dois anos e meio. Não sei qual seria meu nome, mas me sinto tão mulher quanto homem."

    Sobre arrependimentos, o cantor comentou de duas tatuagens dramáticas que fez há alguns anos: as palavras "Sozinho" e "Honestidade", que ele tem tatuadas nos braços. No entanto, ele admite que deve respeitar o que estava sentindo na época, pois é isso que elas refletem.

    Assista abaixo ao trailer de "The Thrill Of It All", o segundo álbum de estúdio de Sam Smith, que será lançado no dia 3 de novembro:



    Veja mais fotos e músicas de Sam Smith no Vagalume!
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar