• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • U2 celebra os 30 anos de "The Joshua Tree" em São Paulo. Saiba como serão os shows

    Banda toca no Morumbi hoje, e também no sábado, domingo e quarta-feira que vem

    Há 4 semanas da Redação

    U2 letras
    Seis anos depois de sua última vinda, o U2 está de volta ao Brasil, ou melhor dizendo a São Paulo. Desta vez os irlandeses chegam para as últimas datas da turnê que celebra os 30 anos de lançamento do icônico "The Joshua Tree", o álbum mais popular de sua carreira. Os shows acontecem no Morumbi hoje, sábado (21), domingo (22) e quarta (25). Para a última data ainda é possível comprar ingressos.

    Para os fãs essa será uma chance, provavelmente única, de ouvir o quarteto tocando, na ordem, todas as 11 faixas do disco, incluindo várias que eles raramente, ou nunca, tocaram ao vivo. Além das canções de "The Joshua Tree", o concerto também tem um bloco com músicas lançadas antes do disco de 1987 e outro com músicas posteriores. Saiba como deverão ser os shows.

    U2 letras


    O concerto se inicia com os quatro subindo ao "palco B" ao som de "The whole of the moon" dos Waterboys (a banda que nos anos 80 descreveu seu som como "big music", um rótulo que acabaria servindo também para definir a música do U2). Larry Mullen então inicia a inconfundível intro de "Sunday Bloody Sunday" levando o público para 1983. "New Year's Day", (também de 1983) seguidas por "Bad" e "Pride (In The Name Of Love)" (ambas lançadas em 1984), encerram a primeira parte do concerto.

    Os quatro rumam então para o palco principal que tem como maior atrativo o telão realmente gigantesco (com o tamanho de três telas Imax colocadas lado a lado ele é o maior já usado em um concerto musical) e tocam todas as onze faixas de "The Joshua Tree". é a chance de se ouvir não só os hits eternos como "Where The Streets Have No Name" e "With Or Without You", mas também "In God's Country", "Running To Stand Still" ou "Red Hill Mining Town", que a banda nunca tocou em shows no Brasil (e que mesmo em outros países raramente foram ouvidas nos shows).

    A parte final, com as canções lançadas a partir dos anos 90, costuma ter "Ultraviolet (Light My Way), "Beautiful Day", "Elevation", "Vertigo", a nova "You're The Best Thing About Me" e "One no encerramento. As eventuais surpresas surgem nessa parte (na Argentina eles relembraram "I Will Follow" de 1980 e no México os quatro surpreenderam ao mostrar o lado b de compacto "Spanish Eyes).

    Há também o show de abertura de Noel Gallagher que faz um concerto semelhante ao já visto aqui no ano passado no Lollapalooza. O ex-líder do Oasis toca onze canções, incluindo cinco da sua antiga banda. Os fãs ouvirão não só "Champagne Supernova", "Wonderwall" e "Don't Look Back In Anger", mas também "Half The World Away" e "Little By Little", além da recém-lançada "Holy Mountain", o primeiro single do terceiro álbum do guitarrista que será lançado em breve.

    Curta os grandes momentos do U2 na estação especial dedicada à banda no Vagalume.FM!
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar