O cantor e compositor Tom Petty está internado em estado grave. Segundo o TMZ, o cantor e compositor de 66 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi encontrado inconsciente em sua casa localizada em Malibu na Califórnia. A morte do artista foi divulgada pela imprensa internacional, mas foi desmentida. De acordo com o site especializado em celebridades, o artista no momento luta pela sua vida, ainda que as probabilidades de que ele viva por mais de um dia sejam mínimas.

Os paramédicos que atenderam ao chamado de emergência conseguiram recuperar o pulso de Petty e ele foi levado ao hospital onde está sendo mantido vivo por aparelhos.

Petty é um dos músicos mais populares e influentes do rock americano. Entre seus maiores hits estão "American Girl", "Free Fallin'", "I Won't Back Down" e "Mary Jane's Last Dance" Com mais de 40 anos de carreira, estima-se que ele já tenha vendido mais de 80 milhões de discos.

Tom Petty, desde 2002 membro do Rock and Roll Hall Of Fame, estava em turnê que celebrava os 40 anos de sua carreira ao lado dos Heartbreakers, a banda que o acompanhou em quase todos os seus discos e shows (o disco de estreia saiu em 1976). Na última segunda dia 25, ele se apresentou no Hollywood Bowl em Los Angeles.

Ouça "Free Fallin'"