• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Red Hot Chili Peppers encerram Rock in Rio esbanjando técnica e coesão

    Canções de "Blood Sugar Sex Magic" foram o destaque

    Há 2 meses da Redação

    Red Hot Chili Peppers letras
    Os Red Hot Chili Peppers encerraram a sétima edição do Rock in Rio com um show marcado pela excelência musical e o clima de cumplicidade entre seus integrantes. Quem já viu shows da banda (ao vivo ou mesmo em DVD) sabe que a simbiose vista entre os três instrumentistas é uma das chaves para o sucesso do grupo. Ainda assim é impressionante ver como o baixista Flea, o baterista Chad Smith e o atual guitarrista Josh Klinghoffer se comunicam de forma quase telepática, especialmente durante as jams que surgem entre as canções.

    O grupo subiu ao palco para um concerto onde a música falou mais alto - o vocalista Anthony Kiedis não fala muito com a plateia e muito menos fica pedindo palmas ou celulares acesos. Isso não significa que se tenha visto um concerto frio, ela é apenas uma opção estética. O fato dos quatro tocarem sempre perto um do outro, como em um bar ou estúdio de ensaio cria o clima de "aconchego" que acaba sendo repassado ao público.

    Ao contrário de quase todas atrações principais do Palco Mundo, os Chili Peppers, optaram por um show mais enxuto. Foram 18 músicas contando a jam inicial, um trecho de "I Wanna Be Your Dog" e a quase vinheta "They're Red Hot" de Robert Johnson que encerrava o álbum "Blood Sugar Sex Magic" - que aliás acabou de completar 26 anos

    Talvez por isso o quinto disco - e aquele que os catapultou ao estrelato - tenha aparecido com destaque no set via, "Under The Bridge", "The Power Of Equality", "Sir Psycho Sexy" e, claro, o encerramento com "Give It Away".

    Outros destaques foram "Californication", "By The Way", "Snow (Hey Oh)" em uma bela apresentação que só pecou pela ausência de "Otherside" (muito pedida pelo público) e por não trazer nenhuma música da fase oitentista do quarteto. Mas, sendo sincero, quase todos fãs sabem que eles raramente revisitam os seus primórdios.

    Agora é torcer para que eles voltem no ano que vem para, como anda sendo especulado, encabeçar uma das noites da próxima edição do Lollapalooza.

    Veja trechos do show:

    "Can't Stop"



    "Californication"



    "Under The Bridge"



    "Give It Away"

    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar