O The Who repetiu no Rock in Rio, com algumas poucas alterações, o show feito em São Paulo na quinta passada (21) e levou mágica para a Cidade do Rock. Com um setlist repleto de hits e canções fundamentais de seus álbuns, Pete Townshend e Roger Daltrey certamente conseguiram satisfizeram quem esperou décadas para vê-los.

Abrindo novamente com "I Can't Explain", o primeiro single de 1965, e usando a primeira parte para relembrar as outras faixas da primeira fase, a banda soou mais entrosada, dessa vez "My Generation" veio sem erros ao contrário da versão ouvida em São Paulo.

Em um show composto apenas por clássicos, é difícil destacar um ou dois grandes momentos, mas o medley com músicas de "Tommy" (transformando o Rock in Rio em Woodstock), You Better You Bet" - o último grande single da banda, lançado em 1981, e as canções tiradas de "Who's Next" - Behind Blue Eyes" e a dobradinha final com Baba O'Riley" e " emocionaram e trouxeram um clima de grandeza que raramente se viu nessa edição do Rock in Rio.

A expectativa agora é por uma participação da banda no show do Guns N' Roses - a banda de Axl e Slash costuma tocar "The Seeker" em seus shows e ela foi deixada de fora, talvez de propósito, do set da banda britânica. Ou seja, um encontro único e histórico pode estar prestes a acontecer.

Veja trechos do show:

"I Can't Explain"



"My Generation"



"Behind Blue Eyes"



"Pinball Wizard"



"Baba O'Riley"