Essa quinta noite de Rock in rio se equilibra entre o pop e o rock e terá um caráter inegavelmente nostálgico. Afinal, subirão ao Palco Mundo duas bandas que tiveram muito sucesso nos anos 80. O Bon Jovi, grande estrela da noite está tocando muitas músicas que fizeram sucesso naquela década, além de hits posteriores e canções mais recentes. Já os Tears For Fears deverão fazer um show majoritariamente formado por canções de seus três primeiros discos, lançados entre 1983 e 1989. Veja a programação completa do dia e o que esperar dos concertos.

Bon Jovi - 00h25
Bon Jovi
Com formação novamente estabilizada, o guitarrista Phil X assumiu de vez o posto que um dia foi de Richie Sambora, o Bon Jovi volta ao Rock in Rio com a turnê que divulga o recente "This House Is Not For Sale".

Ainda assim, o disco novo não deve ceder muitas músicas para o show (em Porto Alegre foram apenas três). O restante do tempo é reservado para os hits dos anos 80/início dos 90 e além.

Ou seja, esperem um show com vários pontos altos, afinal estamos falando de uma banda que há décadas se apresenta para multidões e que sabe como deixar uma audiência satisfeita.


Tears For Fears - 22h35
Tears For Fears
Roland Orzabal e Curt Smith vieram ao Brasil pela primeira vez em 1990, curiosamente para o mesmo Hollywood Rock que também tinha o Bon Jovi. A diferença entre os dois é a de que a banda americana seguiu lançando discos de sucesso, enquanto a dupla se desfez - ainda que Orzabal tenha seguido usando o nome.

Os dois se reencontraram no início da década passada e lançaram "Everybody Loves a Happy Ending" que apesar de ser de 2004, ainda é o disco mais novo deles.

Assim, o show de logo mais será dedicado definitivamente aos hits da década de 80, quando eles lançaram "The Hurting" (1983, com "Mad World" e Pale Shelter"). o megassucesso "Songs From The Big Chair" (1985, com Everybody Wants To Rule The World", Shout" e Head Over Heels") e "Sowing The Seeds Of Love" (1989 que tinha a faixa título, Woman In Chains (feat. Oleta Adams) e Advice For The Young At Heart").

Alter Bridge - 21h00
Alter Bridge
A banda de hard rock que conta com três ex-integrantes do Creed e o vocalista Myles Kennedy - que também cantou com Slash do Guns N' Roses - chega ao país pela primeira vez para mostrar o seu hard rock de raízes setentistas.

O quarteto tocou ontem (21) em São Paulo antes do The Who e mostra hoje no Rio o porquê de terem a fama de serem uma das melhores bandas ao vivo em atividade. Podem apostar que eles deixarão o palco com vários novos fãs.

Jota Quest - 19h00
Jota Quest
A banda mineira deve fazer o mesmo que as outras atrações nacionais veteranas do Palco Mundo estão fazendo nessa edição. Ou seja, carregar nos sucessos para levantar o público.

Em um repertório construído em 20 anos e vários discos, a banda não terá dificuldade para preencher a sua hora de palco com muitas canções de grande popularidade.

Palco Sunset

O Sunset hoje terá a música brasileira como seu grande destaque. Às 15h05 o Sinara que tem filhos e netos de Gilberto Gil em sua formação fazem show e convidam Mateus Aleluia, que fez parte do cultuadíssimo Os Tincoãs para uma participação especial

A Bahia volta a dar as caras na sequência com o Baiana System - que fez um excelente show no Lollapalooza em abril passado. O show começa às 16h30 e terá a angolana Titica como convidada.

Ney Matogrosso letras
Às 18 horas é a vez do projeto O Grande Encontro, com Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, relembrarem alguns de seus inúmeros sucessos. A Banda de Pífanos Zé do Estado e o Grupo Grial de Dança darão um colorido especial ao concerto.

Finalmente, às 20h00 acontece um dos shows mais esperados de todo o festival. Afinal teremos Ney Matogrosso (ao lado) revivendo o material dos Secos e Molhados, a banda que revolucionou a nossa música em 1973 e 1974, ao lado da Nação Zumbi.