• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Pet Shop Boys tocam hits e mostram canções mais recentes no Rock in Rio

    Dupla mostra que segue atual mesmo com mais de 30 anos de estrada

    Há 1 mês da Redação

    Pet Shop Boys letras
    Segunda atração do Palco Mundo do Rock in Rio, os Pet Shop Boys apresentaram uma versão encurtada do show que eles vêm apresentando pelo mundo. Com o tempo reduzido, como é praxe em festivais, Neil Tennant e Chris Lowe optaram por deixar de fora algumas canções mais recentes de seu set - das clássicas que estão sendo mostradas apenas "Love Comes Quickly" ficou de fora.

    Usando uma iluminação mais escura, o concerto dos PSB atualmente é mais simples do que as extravagâncias visuais pelas quais eles eram conhecidos no final dos anos 80/início dos 90. Em resumo, apesar do uso de lasers e ds estranhos capacetes em algumas músicas, o foco do show está mais nas canções. E essas seguem ótimas.

    O show teve vários hits, "Opportunities (Let's Make Lots Of Money)", "Se A Vida é (That's The Way Life Is)", com seus divertidos elementos brasileiros, "Left To My Own Devices" e, claro, "West End Girls", ainda o grande momento deles.

    Apesar desses momentos mais nostálgicos, os dois também deixaram claro que seguem criativos e relevantes - os trabalhos mais recentes deles merecem ser mais conhecidos (especialmente "Electric" de 2013). Algo que ficou provado com "Inner Sanctum" (essa escolhida para abrir o espetáculo) ou "Burn".

    Em um show com vários bons momentos, o melhor fica para o final quando vários hits são emendados, e alguns dançarinos com roupas infladas sobem ao palco para uma coreografia. "It's A Sin", "Left To My Own Devices", a versão de "Go West" do Village People e, já no bis, "Domino Dancing" e, para finalizar, "Always On My Mind", outra cover (conhecida com Elvis Presley e Willie Nelson) que eles conseguiram tornar quase que uma canção própria.

    No final a se lamnetar que eles não tenham tocada nenhuma canção de "Behaviour" de 1990 como "So Hard" ou "Being Boring", essa muito querida por aqui.

    Veja os melhores momentos abaixo:

    "Left To My Own Devices"



    "It's A Sin"

    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar