Steve Aoki é um dos produtores e Dj's mais respeitados de música eletrônica no mundo. Aos 39 anos, ele é um dos nomes mais conhecidos do EDM, tendo feito parceria com grandes artistas e sempre marcando presença nos principais festivais do gênero, como Tomorrowland, Ultra Music Festival, entre outros.

Porém, este ano, Aoki fez uma aposta ambiciosa ao lançar "Kolony", seu quarto álbum. Neste disco, o Dj trabalhou com o hip hop como sonoridade principal, contando com alguns dos rappers mais festejados do momento, como Migos, Lil Uzi Vert, 2 Chainz, entre outros.

O Vagalume conversou com Steve Aoki sobre como foi gravar esse disco completamente diferente de tudo o que fez antes e também sobre a parceria com Louis Tomlinson, do One Direction, e seu carinho pelos fãs brasileiros. 

Veja abaixo:

A resposta do público e crítica para "Kolony"

O Dj contou que pouco mais de um mês após o lançamento do disco "Kolony", a resposta dos fãs e críticos têm sido muito boas. "É muito bom você fazer shows e apresentar essas músicas e ver o público curtindo".

Aoki fica empolgado em falar sobre shows em países que não tem o inglês como primeiro idioma e mesmo assim as pessoas se mostram empolgadas com canções de "Kolony".

Quando perguntamos o quanto ele mudou depois de fazer um disco baseado apenas no hip hop, o produtor resume: "Sempre estou mudando. Mudei depois desse disco. Mas mudo sempre depois de todas as minhas gravações".

Música favorita em "Kolony"

Pedimos para Steve Aoki sugerir uma música desse disco fãs que ainda não ouviram. "Eu acho que se deve ouvir "Kolony" como um todo", explica.

Porém, o Dj contou qual é sua música favorita e que pode servir como uma dica para quem ainda não ouviu suas novas canções. "Neste momento, minha música favorita é "Been Ballin", com o Lil Uzi Vert. A gente ficou tanto tempo no estúdio. Essa música ajudou muito na construção deste álbum".



Parceria com Louis Tomlinson

Deixando "Kolony" um pouco de lado, aproveitamos para conversar sobre como foi gravar com Louis Tomlinson a música, "Just Hold On". Apesar de não fazer parte de seu novo álbum, este é o single de mais sucesso do Dj no ano.

Ao falar sobre o integrante do One Direction, Aoki é só elogios. "Ele é incrível. Trabalha duro, muito esforçado. Foi um prazer gravar e divulgar a música com ele".





Fãs brasileiros

Steve Aoki já visitou o Brasil diversas vezes e sempre fala com grande entusiasmo dos fãs daqui. "O Brasil é um dos meus lugares favoritos no mundo. Adoro os fãs. Eles sentem a música. Sempre muito vibrantes"

O Dj brinca e conta que sempre que anuncia uma nova turnê já avisa seu empresário que precisa vir ao país, para se apresentar aos fãs brasileiros.

Confira abaixo seu novo clipe "Lit":



Veja letras, fotos e mais de Steve Aoki no Vagalume!