A faixa "Down (Feat. Gucci Mane)", do Fifth Harmony, está sendo considerada a "Música do Verão" nos Estados Unidos, de acordo com dados estatísticos do Twitter. A rede social (em forma de microblog) permite enviar mensagens (tweets) de até 140 caracteres, que podem ser compartilhadas pelos seguidores de cada perfil.

Embora "Despacito (Feat. Daddy Yankee)", de Luis Fonsi, tenha quebrado vários recordes, estando por 16 semanas no topo da parada americana de singles, além de figurar como o vídeo mais visto no Youtube, chegando a quase 3,5 bilhões de acessos, uma métrica do Twitter mostrou que a canção latina perdeu o posto de "Música do Verão" para o single do 5H, em número de tweets gerados (incluindo compartilhamentos). Vale lembrar que o verão na América do Norte compreende o período entre final de junho e final de agosto.

Divulgada no último dia 2 de junho, "Down" (vídeo abaixo) conta com a participação do rapper Gucci Mane e foi o primeiro lançamento do quarteto Fifth Harmony desde a saída de Camila Cabello em 2016. A música integra o álbum auto-intitulado do grupo feminino, disponibilizado ao mercado de discos no dia 25 deste mês.



O single solo de Cabello, "Crying In The Club", também superou "Despacito" no ranking do Twitter. As faixas ocupam o segundo e o terceiro lugares do ranking de músicas com mais tweets gerados, respectivamente. Completando a lista, "2U (Feat. Justin Bieber)" de David Guetta, com participação Justin Bieber, ficou na quarta posição; "Slow Hands", de Niall Horan fechou o ranking com o quinto lugar.

Veja fotos, letras e traduções de Fifth Harmony aqui no Vagalume!