Em 2012, um cantor da Coreia do Sul surpreendeu o mundo do pop com o hit "Gangnam Style", que logo viralizou e alcançou um bilhão de visualizações no YouTube. Foi o primeiro vídeo a alcançar essa marca. Quase cinco anos depois, o artista Psy acumulou mais de 2,8 bilhões de acessos e mantinha o recorde de dono do vídeo mais assistido no mundo até pouco tempo atrás.

Mas hoje, essa marca foi ultrapassada. A música "See You Again (Feat. Charlie Puth)", parceria de Wiz Khalifa com Charlie Puth lançada em março de 2015, ultrapassou o recorde do sul-coreano em pouco mais de 2 milhões de visualizações. Ou seja, chegou a quase 2,9 bilhões de visualizações em apenas dois anos e 4 meses.

A música "See You Again (Feat. Charlie Puth)" foi criada para integrar a trilha sonora do filme "Velozes e Furiosos 7", e acabou se tornando um tributo ao ator Paul Walker, morto tragicamente em um acidente de carro no final de 2013.

No Twitter, o cantor Charlie Puth contou que criou uma conta no YouTube em 2007 esperando atingir 10 mil visualizações com um vídeo, e ficou impressionado com a notícia de hoje.

Confira abaixo os dois clipes de maior sucesso da história da música:

Wiz Khalifa, com "See You Again (Feat. Charlie Puth)":



E Psy com "Gangnam Style":



Não deixe de ver mais fotos e músicas de Psy e Wiz Khalifa no Vagalume!