• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    As 10 músicas de 2017 que mais se destacaram no 1º semestre

    Confira a lista com os lançamentos mais populares do ano até agora

    Há 4 meses da Redação

    Vagalume letras

    O ano de 2017 já tem uma coleção de sucessos lançados neste primeiro semestre. O Vagalume reúne aqui para você os singles divulgados neste ano e que mais se destacaram até agora.

    Consideramos a popularidade de cada música nas paradas pelo mundo (incluindo nosso Top Vagalume) e plataformas de streaming, a avaliação da crítica especializada e suas influências nas redes sociais. Vale lembrar que música lançadas originalmente em 2016 e que fazem sucesso esse ano, não foram consideradas.

    Veja abaixo a lista com os 10 singles que mais se destacaram no ano até agora (não necessariamente em ordem de importância):

    "Shape Of You", Ed Sheeran



    Estilo: Pop, Pop/Rock

    Não tem uma música melhor para iniciar a nossa lista com as que mais se destacaram este ano: 2017 praticamente começou tocando "Shape Of You" (o single foi lançado no dia 5 de janeiro). A faixa continua firme e forte como uma das mais ouvidas do semestre.

    "Something Just Like This (With Coldplay)", The Chainsmokers



    Estilo: Eletrônica / Pop

    A dupla de Dj's e produtores provou que veio para ficar depois de no ano passado estourar com "Closer (Feat. Halsey)". Em parceria com o Coldplay, lançou esse que já é um dos hits do ano!

    "It Ain't Me (Feat. Selena Gomez)", Kygo



    Estilo: Eletrônica / Tropical House

    A música eletrônica revelou nos últimos anos um dos produtores mais talentosos do planeta: o norueguês Kygo. Ao lada de Selena Gomez, ele gravou um dos melhores lançamentos de música eletrônica do ano.

    "Hard Times", Paramore



    Estilo: Rock / Indie / Pop/Rock

    O Paramore retornou este ano com um single surpreendente: "Hard Times" deixa as guitarras distorcidas de lado, aproximando-se mais da música pop. O resultado é incrível, foi muito elogiado pela crítica e mostra todo o talento dos integrantes Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro para compor música de qualidade.

    "HUMBLE.", Kendrick Lamar



    Estilo: Rap / Hip-Hop

    Kendrick Lamar confirmou porque é o maior nome do rap na atualidade com o lançamento do disco "DAMN." e da música, "HUMBLE.". Ele liderou as paradas de álbuns pelo mundo e com esse single conseguiu pela primeira vez chegar ao topo da parada norte americana.

    "Believer", Imagine Dragons



    Estilo: Rock / Pop/Rock

    O Imagine Dragons voltou com tudo este ano e gravou uma das músicas de rock mais bem sucedidas neste primeiro semestre: com a inspiradora "Believer", o quarteto está presente nas principais posições em várias paradas pelo mundo.

    "I'm The One (Feat. Justin Bieber, Quavo, Chance The Rapper, Lil Wayne)", Dj Khaled



    Estilo: Hip hop

    Com um time reunindo alguns dos maiores nomes do rap na atualidade e um dos principais artistas pop do momento, o single de Dj Khaled já é um dos maiores sucessos de hip hop do ano.

    "Stay (Feat. Alessia Cara)", Zedd



    Estilo: Eletrônica

    O alemão Zedd continua produzindo músicas de muito sucesso: a parceria com a canadense Alessia Cara é uma das canções mais tocadas do ano até o momento.

    "Paradinha", Anitta



    Estilo: Pop

    O nome nacional do ano sem sombre de dúvidas é o de Anitta. A cantora continua como a principal artista de música pop no Brasil e agora alça vôos mais longos: depois de lançar single em parceria com a rapper australiana Iggy Azalea, divulgou seu primeiro single em espanhol, "Paradinha", que em apenas um mês superou a marca de 60 milhões de visualizações no Youtube.

    "Despacito (Feat. Justin Bieber, Daddy Yankee) (Remix)", Luis Fonsi

    Estilo: Reggaeton, Pop



    Deixamos por último a música que está dominando as paradas de todo o planeta. O hit de Luis Fonsi já é uma das músicas do ano e até da década, graças aos recordes que vêm constantemente batendo, como uma das canções cantadas em espanhol mais bem sucedidas da história.
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar