A edição americana da Rolling Stone publicou uma lista com os 100 melhores discos da história do heavy metal baseada nas opinões de jornalistas e músicos especializados.

Em uma relação eclética o bastante para abrigar de Evanecence a Napalm Death, de Manowar a Venom e de Twisted Sister a Mercyful Fate, há também a presença de "Chaos A.D." do Sepultura na 29ª posição (acima de alguns discos de Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath e Slayer) - o único trabalho de uma banda brasileira no ranking.

Sepultura letras
Segundo a revista, foi com esse álbum de 1993 que os mineiros (ao lado) se liberaram da rígida ortodoxia do thrash e death metal de seus trabalhos anteriores e passaram a experimentar mais seja com ritmos brasileiros (em "Kaiowas") ou os vocais operísticos de "Amen". A produção elaborada e a influência de hardcore, música industrial e punk rock, também foram lembradas.

Para a Rolling Stone americana, os cinco maiores discos da história do metal são:"Paranoid" do Black Sabbath (1970), "Master Of Puppets" do Metallica, "British Steel" do Judas Priest (1980),"The Number Of The Beast" do Iron Maiden (1982) e a estreia homônima do Black Sabbath (1970). As bandas com mais discos na lista são o Black Sabbath (seis) e Metallica (cinco).

Curta o som do Sepultura, e o de outros grandes nomes do heay metal, no Vagalume!