Baixista e um dos líderes da banda Fall Out Boy, Pete Wentz deu uma declaração que provavelmente não agradará alguns roqueiros. Em entrevista para a revista NME, o músico falou que, "Jaden Smith poderia ser o próximo Nirvana".

Para quem não o conhece, Jaden Smith é ator e músico de hip-hop, filho do também ator Will Smith e irmão da cantora Willow Smith. Seu mais recente lançamento foi o clipe da música "Fallen" (veja abaixo).



A teoria de Wentz tem uma explicação em sua visão sobre o hip-hop como gênero influente entre o público mais jovem. "Nos Estados Unidos, o hip-hop é muito excitante para os jovens. Olhando no meu Snapchat no Coachella, vi que o hip-hop é o rock, atualmente".

Na visão do integrante do Fall Out Boy, para voltar o rock voltar a ser relevante, "você precisa estar aberto a ideia de atualizá-lo e mudá-lo, fazendo dele algo um pouco estranho".

A declaração citando Jaden Smith e Nirvana veio ao baixista lembrar uma conversa com amigos. "Meus amigos que gostam de rock dizem: "O próximo Nirvana está vindo". Eu respondo: "Sim, mas o próximo Nirvana não estará vindo no formato de Nirvana. Ele pode ser como o Jaden Smith".

O Fall Out Boy virá ao Brasil se apresentar no Rock In Rio, em setembro deste ano. Veja o novo clipe da banda, "Young and Menace":



Veja letras, fotos e mais do Fall Out Boy no Vagalume!