• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    Ouça cinco canções que estão na trilha de "Guardiões da Galáxia Vol. 2"!

    Há 10 meses da Redação

    Guardiões Da Galáxia (Trilha Sonora) letras
    Uma das melhores sacadas de "Guardiões da Galáxia", o filme de 2014, foi a sua trilha sonora. Uma mixtape com canções dos anos 60 e 70, divididas entre hits perenes, faixas clássicas e alguns sucessos da época que andavam esquecidos, o álbum destoava totalmente da típica trilha de filme de super-herói.

    O disco acabou vendendo mais de um milhão de cópias nos EUA e apresentou nomes como 10 CC, Raspberries e Five Stairsteps para uma nova geração.

    Com a iminente estreia da segunda parte do filme - no Brasil marcada para a próxima quinta, dia 27 - uma nova trilha, nos mesmos moldes da primeira, foi preparada. O álbum tem treze canções, em sua maioria da década de 70 (e mais uma 14ª mais recente) e tem faixas de nomes consagrados como George Harrison, Fleetwood Mac e Cat Stevens, e de outros bem mais obscuros - os casos de Looking Glass ou Silver.

    Abaixo mostramos cinco canções que estarão no disco que está chegando ao mercado.

    "Mr. Blue Sky" - ELO - 1977

    Na década de 70 a Electric Light Orchestra (ou ELO) vendeu milhões de discos com sua mistura de Beatles, rock progressivo e instrumentos de orquestra. Os críticos não gostavam muito da banda, da banda de Jeff Lynne, mas com o tempo mesmo eles enxergaram a qualidade melódica do grupo, que atingiu o seu ápice nessa canção de 1977, que hoje é considerada um grande clássico da música pop.

    Nos anos 80 Lynne produziu George Harrison e Roy Orbison e em 1995 Lynne produziu as gravações que os Beatles remanescentes fizeram a partir de demos de John Lennon. em 2017 o ELO finalmente entrou para o Rock and Roll Hall Of Fame.



    "Fox On The Run" - Sweet - 1975

    O Sweet fazia parte do lado mais leve e pop do glam rock (que tinha David Bowie, Roxy Music como seus maiores baluartes) na primeira metade da década de 70. O grupo emplacou vários hits na parada britânica. Esses eram sempre compostos pelos produtores Mike Chapman e Nicky Chinn, o que levava a acusações de que eles não passavam de uma banda pré fabricada, mesmo que nos álbuns eles tinham direito a colocar mais material próprio.

    Em 1975 eles assumiram o controle da carreira, deixaram seu som mais pesado e, ao menos por alguns meses, foram bem sucedidos na nova empreitada. A inesquecível "Fox On The Run" foi usada no trailer da segunda parte de "Guardiões" e lgo sde tornou uma das campeãs de venda no iTunes e de audições nos serviços de streaming. Prova de que o poder de uma boa canção pop não tem prazo de validade.



    "Surrender" - Cheap Trick - 1978

    O Cheap Trick demorou para estourar na América, foi só com seu álbum ao vivo "At Budokan" de 1979 - seu quarto lançamento, que eles conseguiram o merecido sucesso. "Surrender", se tornaria a canção símbolo da banda - seja em sua versão de estúdio ou na ao vivo - e foi, assim como "Fox On The Run", cotada para fazer parte da trilha do primeiro filme. Resumindo: antes tarde do que nunca.




    "Father And Son" - Cat Stevens - 1970

    O britânico de ascendência grega Cat Stevens fez muito sucesso com suas baladas introspectivas, das quais essa é um de seus melhores, e mais felizes, exemplos. Desiludido com o sucesso, o cantor se converteu ao islamismo em 1978, mudou seu nome para Yusuf Islam e abandonou a carreira musical quase que por completo.

    Em 2006 ele retornou à música ocidental e desde então já lançou três álbuns - todos lançados sob a alcunha Yusuf.



    "Flash Light" - Parliament - 1978

    A trilha da segunda parte de Guardiões da Galáxia abre espaço também para a black music, com essa faixa, tida como uma das mais importantes de todo o pop.

    O Parliament era, ao lado do Funkadelic, os dois projetos de George Clinton, que com eles revolucionou a música negra contemporânea. "Flash Light" foi seu maior sucesso, chegando ao primeiro lugar da parada americana de R&B e ao 16° no top 100 americano.

    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar