A carreira do alemão Zedd é uma das mais bem sucedidas entre os principais nomes da música eletrônica: dois álbuns de sucesso, hits nas paradas, colaborações com grandes artistas, vencedor do Grammy, entre outros feitos.

Apesar de todas essas conquistas, Zedd sempre se mostra muito humilde e simpático. O Vagalume entrevistou o produtor e Dj, que falou um pouco sua carreria, incluindo o novo single "Stay (Feat. Alessia Cara)", sua letra preferida entre as músicas que compôs, fãs no Brasil e mais. Veja abaixo:

Experiência como ator no clipe de "Stay"



O novo single e já sucesso nas paradas, "Stay (Feat. Alessia Cara)", teve seu clipe divulgado esta semana. Uma das coisas que mais chama atenção no vídeo é o fato de o Dj atuar ao lado da cantora Alessia Cara.

Ele conta um pouco sobre a experiência como ator: "Claro que não sou bom atuando! Mas, o diretor foi ótimo comigo e deu todas as instruções durante as gravações", disse aos risos. Zedd gostou tanto da experiência que diz que atuaria em um de seus próximos clipes novamente.

Letra preferida

Perguntamos para Zedd qual das letras de músicas que compôs é a sua preferida e que tinha mais orgulho. O alemão escolheu o sucesso "Clarity (Feat. Foxes)".

O produtor explica a sua escolha: "É incrível, pois é uma letra com a qual muitas pessoas podem se relacionar".

Grammy



O produtor ganhou um Grammy com "Clarity (Feat. Foxes)" na categoria "Melhor Gravação de Dance Music". Perguntamos o quanto conquistar essa premiação mudou sua carreira.

"Musicalmente, não mudou muita coisa. Aonde eu era famoso, continuei com a mesma popularidade. Porém, nos países aonde eu não era conhecido, o Grammy me ajudou bastante". Curiosidade: um desses países que começaram a reconhecer seu trabalho depois da premiação foi a sua terra natal, Alemanha, onde até então o Dj não tinha tanta popularidade.

Brasil e fãs

Zedd conta que pretende voltar ao Brasil depois de sua incrível apresentação no ano passado, no Lollapalooza Brasil. Perguntamos sobre as lembranças preferidas que tinha daqui e o ele citou os fãs: "Eles são muito apaixonados! Cantavam junto cada música que eu tocava no show".

Veja letras, fotos e mais de Zedd no Vagalume!