• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    Pearl Jam, Yes, Journey e mais se apresentam na cerimônia do Rock and Roll Hall Of Fame. Veja!

    Há 6 meses da Redação

    Pearl Jam letras
    Na última sexta (7) o Rock And Roll Hall of Fame realizou a sua cerimônia para receber a sua "classe de 2017". As bandas Pearl Jam, Electric Light Orchestra, Yes e Journey, o rapper Tupac Shakur e a cantora folk Joan Baez foram os nomes que foram entronizados na entidade. O guitarrista Nile Rodgers do Chic também entrou no Hall da Fama, por sua "excelência musical" - uma honraria vista como prêmio de consolação, depois que a banda que o celebrizou apareceu 11 vezes entre os pré-indicados, sem jamais ter conseguido os votos necessários para entrar para o Hall da Fama.

    A festa foi marcada por várias apresentações especiais. Veja algumas delas.

    O Yes, grandes mestres do rock progressivo, se apresentaram com Geddy Lee do Rush tocando baixo no lugar do saudoso Chris Squire, morto em 2015. Veja a performance de "Roundabout" lançada originalmente pela banda em 1971.



    O Pearl Jam tocou a clássica "Alive" (1991) coo Dave Krusen, o baterista original da banda.



    O ELO aproveitou sua apresentação para também homenagear o recém-falecido Chuck Berry - um dos primeiros sucessos da banda de Jeff Lynne foi justamente uma versão de "Roll Over Beethoven". Lynne ainda relembrou "Evil Woman" e, claro, "Mr. Blue Sky".



    Alicia Keys, Snoop Dogg, T.I., Treach ( do Naughty By Nature) e YG homenagearam Tupac Shakur, morto em 1995.



    Infelizmente, não foi dessa vez que os fãs do Journey puderam ver a banda reunida ao vocalista Steve Perry que subiu ao palco para receber o troféu e discursar, mas não cantou. Quem se apresentou com a banda foi o atual vocalista Arnel Pineda.



    Lenny Kravitz homenageou Prince, morto no ano passado.



    Como sempre acontece, a festa foi encerrada com uma grande jam session. A de 2017 foi capitaneada pelo Pearl Jam que chamou os demais homenageados da noite para uma versão de "Rockin' In The Free World" de Neil Young,



    Os clássicos que marcaram época na história do rock podem ser ouvidos na estação de Rock Clássico do Vagalume.FM. Fique ligado!
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar