• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    Conheça o Sofi Tukker, dupla de Nova Iorque indicada ao Grammy e que canta em português

    O Vagalume conversou com o duo de Dance Music sobre show neste final de semana em São Paulo, suas músicas e inspirações

    Há 2 meses da Redação

    Sofi Tukker letras

    Ela é alemã e veio ao Brasil anos atrás aprender o português e foi embora daqui fã de nossa cultura e música. Ele é um ex-jogador de basquete que precisou abandonar o esporte e resolveu seguir o sonho de ser músico. Sophie Hawley-Weid e Tucker Halpern formam o Sofi Tukker, duo revelação de Dance Music baseado em Nova Iorque, que tem seus principais sucessos cantados em português e já foi indicado até ao Grammy.

    O Vagalume entrevistou a dupla, que mostrou porque gosta tanto de nosso país. Quando citamos um vídeo que postaram em seu Facebook antes de virem ao Brasil, Sophie e Tucker se divertiram e aos risos comentaram: "Você viu aquilo? A gente estava muito ansioso para vir para cá".

    Veja abaixo um resumo:

    Show no Brasil

    O Sofi Tukker anunciou recentemente sua turnê de "primavera" para os Estados Unidos e Europa, incluindo apresentação no influente festival Coachella. Porém, um pequeno desvio para o hemisfério sul, mais precisamente para o Brasil, foi feito pela dupla, com um show neste sábado (8), em São Paulo.

    "Nós tínhamos que vir aqui", conta a dupla. Não apenas pelo fato de admirarem a cultura brasileira e cantar parte de suas músicas em português, o Sofi Tukker também não via a hora de conhecer os fãs brasileiros: "Eles nos apoiam muito nas redes sociais. É demais".

    O sucesso de "Drinkee"



    "Com Deus me deito
    Com Deus me levanto
    Comigo eu calo
    Comigo eu canto
    Eu bato um papo
    Eu bato no ponto
    Eu tomo um drinque
    Eu fico tonto"

    Acima você pode ver os versos de "Drinkee", que logo depois de lançada se tornou popular entre os fãs de Dance Music e música eletrônica. Não bastasse o sucesso com o público, a canção foi reconhecida na premiação do Grammy, com uma indicação para a "Melhor Gravação de Dance".

    Falando sobre sua origem, Sophie explica que a música começou a ser escrita depois que conheceu o poeta brasileiro Chacal. A letra, inclusive, é baseada em um de seus poemas.

    Influências

    E quais são as influências de Sophie e Tucker para escreveram sua música? "Do meu lado, sou particularmente influenciada pelos artistas clássicos brasileiros", conta a alemã. Ela cita artistas como Jõao Gilberto, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Sergio Mendes, Vinícius de Moraes e ainda entre os mais contemporâneos, a cantora Céu.

    Para quem gosta de conhecer novos artistas, Sophie fala sobre artistas de Cabo Verde como inspirações. Ela cita as cantoras Mayra Andrade e Sara Tavares. "São ritmos interessantes e vozes bonitas".

    Tucker, por sua vez, cita outros gêneros que ajudam a compor a sonoridade do Sofi Tukker. "Escuto muito House, Rap, Punk e Techno. Para mim é uma grande mistura".

    Falando em influências de artistas brasileiros e letras em português, a dupla gravou uma mensagem para o Vagalume. Veja abaixo:



    Ingressos para o show

    Para quem gostou do som do Sofi Tukker, os ingressos para a apresentação em São Paulo neste sábado (8), no Audio Club, ainda estão à venda. Mais informações: www.ticket360.com.br/evento/6854/sofi-tukker.
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar