Depois de 20 anos, finalmente o Def Leppard voltará ao país. Mais importante, o show será dentro do Rock In Rio. Segundo o jornalista José Norberto Flesch, o show já está fechado e acontece na segunda semana do festival - as opções são 21 de setembro (que já tem Aerosmith e Billy Idol no Palco Mundo), 22 (com Bon Jovi e Alter Bridge) ou 24 (dia de Red Hot Chili Peppers e Offspring).

Def Leppard
Dessa forma, a banda e o festival reatam uma parceria que deveria ter começado em 1985. Explicando: a banda estava escalada para fazer dois shows na primeira edição do evento.

Naquela época, o Leppard era uma das bandas mais quentes da nova cena do rock pesado, graças ao sucesso do álbum "Pyromania" de 1983 e é praticamente certo que eles deixariam o Brasil com seu status de grande banda.

Infelizmente, a poucas semanas do show, o baterista Rick Allen (no centro ao lado em foto da época) perdeu seu braço em um terrível acidente de carro. Os concertos brasileiros foram obviamente cancelados e o Whitesnake os substituiu.

Allen disse que iria encontrar um meio de seguir na banda, e de fato conseguiu, com o auxílio de um kit especial que o permite tocar com os dois pés. Em 1987 eles lançaram o mega-platinado "Hysteria" que se tornou um discos mais vendidos do planeta - ainda que por aqui seu desempenho tenha sido relativamente discreto - tanto que a balada "Love Bites", um dos grandes hits do disco, é muito mais conhecida aqui na versão do Yahoo ("Mordida de Amor") do que em sua encarnação original.

A primeira, e única, vista do Leppard ao Brasil se deu em 1997 em uma tour marcada por shows com baixa venda de ingressos ou cancelados. Duas décadas depois, também graças ao musical "Rock Of Ages", que teve seu título inspirado em uma canção do grupo, a história promete ser bem diferente.

Curta os hits do Def Leppard aqui no Vagalume