Tem início hoje mais um Lollapalooza. Como já é tradição, são mais de duas dezenas de atrações das mais variadas tendências e para quase todos os gostos. Assim, a tarefa, tanto para os que irão até o Autódromo de Interlagos, quanto para quem irá acompanhar de casa, está sempre em decidir o que ver - especialmente para quem está indo mais pelo evento do que por alguma banda em particular. Nesse especial mostramos cinco shows que muito provavelmente estarão entre os melhores ou mais comentados do deste primeiro dia do Lolla 2017.

The 1975 - Palco Onix - 17h30 ou Tegan and Sara, Palco Axe - 17h15

The 1975
Para quem vai chegar mais cedo, vale a pena conferir a elogiada mistura sonora do Baianasystem (às 14h15 no Palco Axe), o bom indie rock do Glass Animals no Onix às 15h20 e também o Cage The Elephant que ganhou o Grammy de melhor álbum de rock deste ano e toca no Palco Skol às 16h25.

Logo depois, será preciso fazer uma escolha. De um lado temos o The 1975 (ao lado) que fez um dos grandes discos do ano passado e tem fama de ser uma banda boa de palco.

Tegan And Sara
De outro, a ótima dupla canadense Tegan and Sara (à direita), que tocará às 17h15 no Axe. As gêmeas têm uma trajetória interessante. Elas começaram no indie rock lo-fi nos anos 90, e foram se aprimorando com o passar do tempo, até chegar ao pop puro (e muito bem feito) de "Love You To Death" do ano passado. Ambos shows prometem empolgar, e vale a pena optar por um deles.

Lembrando que o The 1975 também faz show em São Paulo na segunda (27) no Audio Club, em uma das Lolla Parties deste ano (ingressos aqui).

Rancid - 18h35 Palco Skol

Rancid letras
Um dos principais nomes que despontaram junto com o estouro do punk americano na década de 90, o Rancid só agora chega ao Brasil com seu som vigoroso muito inspirado no The Clash e nas bandas que revitalizaram o ska na Inglaterra no final dos anos 70.

O grupo certamente irá animar não só os seus admiradores de longa data, que finalmente ouvirão "Time Bomb" ao vivo, como também os fãs do Metallica, que a essa altura já deverão estar por ali no aguardo da grande atração da noite.

The XX - 19h40 no Palco Onix
Para quem curte sons mais alternativos e/ou de vanguarda, esse é um show a não se perder. O trio retorna ao país quatro anos depois de sua primeira visita, agora para mostrar o seu álbum mais recente. O muito elogiado pela imprensa estrangeira, "I See You".

Metallica - 21h00 no Palco Skol

Metallica
Quem já viu a banda em alguma de suas várias passagens por aqui, sabe que o show do Metallica é um dos mais poderosos do planeta. Quem nunca os assistiu pode se preparar para um concerto inesquecível; afinal temos aqui uma banda acostumada a tocar há décadas para multidões e que já pisou em todos os principais palcos e festivais do mundo.

Desta vez, além dos grandes clássicos, eles ainda têm as músicas novas do ótimo "Hardwired... To Self Destruct" lançado no ano passado para mostrar.

Acompanhe a nossa cobertura do Lollapalooza na página especial que o Vagalume criou para o evento!