Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    Ed Sheeran toma conta das paradas de álbuns e singles do Reino Unido

    "÷" vendeu mais que todo o restante do top 500 e todas suas 16 faixas estão no top 20 da parada de singles

    Há 2 semanas da Redação

    Ed Sheeran letras
    Já esperava-se que o lançamento de "÷", o terceiro álbum de Ed Sheeran seria grandioso. Ainda assim, surpreendente é a única palavra que descreve o resultado conseguido por ele na parada britânica com o disco tendo a terceira venda mais rápida da história em uma semana e emplacando nove músicas no top 10 da parada de singles.

    "Divide" vendeu o equivalente a 625 mil cópias em sua semana de lançamento, marca que nenhum outro artista masculino havia conseguido até hoje. Sheeran agora está atrás apenas de Adele (800 mil cópias de "25 em 2015) e do Oasis (696 mil de "Be Here Now" em 1997). A soma é simplesmente maior do que todo o top 500 dessa semana.

    Ed Sheeran letras÷
    Como se não bastasse, ele ainda emplacou seus outros dois discos no top 5 - "x" em quarto e "+" no quinto posto. Para constar, "Human" de Rag'n'Bone Man que manteve-se no segundo posto e "Gang Signs & Prayer" de Stormzy que caiu do primeiro para o terceiro lugar, foram os outros álbuns que aparecem na dos cinco mais vendidos.

    Curiosamente a semana também teve várias outras estreias no top 40 - os mais recentes lançamentos de Alison Krauss, Collabro, Sleaford Mods, Daniel O'Donnel, Grandaddy, Temples, X Japan e Foster & Allen.

    Singles

    Voltando a Sheeran, ele ainda conseguiu o incrível, e único, feito de colocar as 16 faixas de "÷" no top 20 da parada de singles - "Shape Of You", "Galway Girl", "Castle On The Hill", "Perfect" e "New Man" foram as mais bem colocadas.

    "Something Just Like This" a parceria do Coldplay com os Chainsmokers no sétimo lugar, é a única canção que não é de Sheeran no top 15.

    Não deixe de curtir os hits de Ed Sheeran na estação Pop do Vagalume.FM!
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar